Procurar Notícia

Polícia Militar prende suspeito de roubo em Pato Branco

  • 01/08
  • Geral
  • Jornalismo


Em data de 31 de julho de 2023, por volta das 14h, após a ocorrência de um roubo no dia 30 de julho, em que 2 indivíduos em uma motocicleta Yamaha/YBR teriam abordado uma mulher (19) no bairro La Salle e subtraído seu celular, a equipe da Agência Local de Inteligência do 3º BPM deslocou até ao bairro Alto da Glória, onde identificou o suspeito (40) que confirmou a autoria do roubo juntamente com outro indivíduo, e que a motocicleta estaria escondida atrás da residência.
Na sequência, a equipe da Agência Local de Inteligência e a equipe da ROCAM, em diligências pelo bairro Alvorada, lograram êxito na abordagem do outro suspeito (34), que também confirmou a participação no crime.
Diante dos fatos os abordados foram encaminhados juntamente com a motocicleta apreendida para os procedimentos da polícia judiciária.
ROUBO: O crime de roubo é tipificado no Art. 157 do Código Penal - Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência, e possui pena prevista de reclusão de 4 a 10 anos, e multa.
A POLÍCIA MILITAR ORIENTA: Em situações de roubo, para preservar a integridade física das vítimas, a reação não é indicada. É prudente tentar controlar o risco e coletar informações que possam ajudar a polícia a localizar os criminosos e o bem subtraído, como características físicas, vestimentas, rumo tomado, imagens das câmeras de segurança.

 

Pato Branco, 1º de agosto de 2023
Comunicação Social do 3º BPM.