Procurar Notícia

Pandemia inspira montagem teatral com palhaços em Pato Branco

  • 26/06
  • Geral
  • Jornalismo

A fase mais grave da pandemia foi inspiração para o espetáculo teatral “Isolado – Este Lado para Dentro”, que fará apresentação única no dia 28 de junho, em Pato Branco. Baseado na pesquisa corporal e na linguagem do palhaço por sua capacidade poética e crítica, o espetáculo ressignifica a realidade de forma lúdica e metafórica. A atração é resultado de pesquisa da Cia. Solagasta.

 

A peça fala de um dia normal, quando as portas deixaram de abrir e a vida teve a convivência cerceada. Nesse clau(wn)strofóbico espaço, onde o inferno é o próprio sujeito, o palhaço questiona e desafia o enigmático mundo, buscando recompor a vida, a casa e outras simplicidades do cotidiano. Aos poucos o que pode sugerir um sopro de vida vem embalada em uma das tantas caixas que se acumulam e são despachadas.

 

Com muito humor, “Isolado – Este Lado para Cima” toca em temas importantes da contemporaneidade como a crise sanitária, econômica e social que redesenhou os contornos dos comportamentos e rotinas cotidianas, transformando tudo. Casa e trabalho tiveram fronteiras borradas neste tempo, e os fio da memória e do afeto foram decisivos para a humanidade continuar existindo. Neste ponto, o palhaço tem papel crucial.

 

Vale mencionar que o processo de montagem do espetáculo foi realizado à distância, com pouquíssimos encontros presenciais. Por isso, “Isolado” traz a sensibilidade de articular as reflexões sobre uma condição social em um sentido plural, tocando questões particulares.

 

Serviço:

Sesi Cultura Paraná apresenta: “Isolado – Este lado para Dentro”

Data: 28 de junho

Horário: 19h30

Local: Centro Cultural Sesi Pato Branco – Rua Xingú, 833 Amadori – Pato Branco. 

Informações: (46) 3220 5524 

Classificação indicativa: 10 anos

Duração: 60min

Ingressos gratuitos. Contribuição voluntária de 1kg de alimento. Retire seus ingressos 30min antes do início do espetáculo na recepção do Centro Cultural Sesi Pato Branco.