Procurar Notícia

Três situações de violência doméstica durante final de semana em Pato Branco

  • 22/05
  • Geral
  • Jornalismo


No dia 20 de maio de 2023, por volta das 21h30min, após solicitação via 190, a equipe policial militar deslocou até a Linha Bananal, área rural do município de Saudade do Iguaçu-PR, onde identificou a vítima (23), que apresentava hematomas pelo rosto e corte em uma das mãos, e o acusado (28), sendo desta forma encaminhado para os procedimentos da polícia judiciária.

Em data de 21 de maio de 2023, por volta das 00h25min, após denúncia, a equipe policial deslocou até o bairro Planalto, Pato Branco-PR, onde a solicitante (28) informou que seu marido (28) a teria agredido com socos em seu rosto, apresentava hematomas, e que o mesmo estava abrigado, sendo assim localizado o acusado e encaminhado para os procedimentos da polícia judiciária.

Por fim, por volta das 14h, após solicitação via 190, a equipe deslocou até o bairro Jardim Floresta, Pato Branco-PR, onde em contato com a moradora (37) verificou-se que apresentava lesões pelo corpo, bem como identificado o acusado (42) que foi encaminhado para a central de flagrantes.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: Art. 129 do Código Penal. Ofender a integridade corporal ou a saúde de outrem: § 9º Se a lesão for praticada contra ascendente, descendente, irmão, cônjuge ou companheiro, ou com quem conviva ou tenha convivido, ou, ainda, prevalecendo-se o agente das relações domésticas, de coabitação ou de hospitalidade. Pena de detenção de 3 meses a 3 anos. 
IMPORTANTE DENUNCIAR: Ocorrências como esta mostram a importância de denunciar situações de violência doméstica, para que os agressores finalmente sejam punidos no rigor da Lei, e evitar que o desfecho seja mais grave ou que termine com a morte da vítima.

LIGUE 180 - serviço de utilidade pública essencial para o enfrentamento à violência contra a mulher, responsável por receber denúncias de violações contra as mulheres, orientando mulheres em situação de violência, direcionando-as para os serviços especializados da rede de atendimento, sobre seus direitos, legislação vigente sobre o tema e a rede de acolhimento de mulheres em situação de vulnerabilidade.

 

Pato Branco, 22 de maio de 2023
Comunicação Social do 3º BPM.