Procurar Notícia

Região: polícia militar prende um dos suspeitos de participar de roubo em agência bancária de Sulina

  • 08/05
  • Geral
  • Jornalismo


Em data de 6 de maio de 2023, por volta das 17h, em continuidade às buscas em decorrência do roubo a duas agências bancárias no município de Sulina-PR, a equipe policial militar abordou no centro da cidade um indivíduo (30), que após ser questionado afirmou ter participado do roubo ocorrido em data anterior, e informou onde havia escondido a espingarda cal. 12, sem numeração, e 5 munições.
Desta forma, o abordado recebeu voz de prisão e foi encaminhado juntamente com a arma e as munições apreendidas para a central de flagrantes.
A Polícia Militar segue com as buscas para a prisão dos demais suspeitos que participaram do roubo e reforça que a comunidade pode contribuir muito realizando denúncias caso alguém verifique uma atitude suspeita através do telefone 190 ou repassando informações diretamente aos policiais que estão atuando na região.

O crime de posse irregular de arma de fogo, previsto no Artigo 12 do Estatuto do Desarmamento, consiste em manter no interior de residência (ou dependência desta) ou no local de trabalho a arma de fogo. A pena prevista é de detenção de 1 a 3 anos e multa. 
O crime de roubo é tipificado no Art. 157 do Código Penal - Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência, e possui pena prevista de reclusão de 4 a 10 anos, e multa.
Colabore com o trabalho da Polícia Militar. Denuncie ligando 181, 190, ou baixe o

Pato Branco, 8 de maio de 2023
Comunicação Social do 3º BPM.