Procurar Notícia

Espingarda e munições são apreendidas em residencia em Pato Branco

  • 06/03
  • Geral
  • Jornalismo
Em data de 3 de março de 2023, por volta das 21h35min, após solicitação via 190 relatando que no bairro Veneza, município de Pato Branco-PR, estaria ocorrendo uma situação de vias de fato, a equipes de RPA e ROCAM prontamente deslocaram até ao referido endereço, onde foram abordadas em via pública 3 pessoas (54, 27, 50).
Questionados a respeito dos fatos, o abordado (27) relatou que ele e seu padrasto (54) estavam em um bar e que ao chegarem em casa acabaram tendo um desentendimento. Informou também que seu padrasto possuía uma arma de fogo sem registro. Em conversa com o abordado (54), verificou-se que apresentava odor etílico e visíveis sinais de embriaguez.
Em buscas na residência foi logrado êxito na localização de uma espingarda cal. 22, sem marca aparente, que não possuía registro, 314 munições cal. 22 intactas e 9 munições cal. 38 intactas.
Diante do exposto foi dada voz de prisão ao abordado (54) e encaminhado juntamente com a arma de fogo e munições apreendidas para as providências da polícia judiciária.
POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO DE USO PERMITIDO: Art. 12 do Código Penal-Possuir ou manter sob sua guarda arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido, em desacordo com determinação legal ou regulamentar, no interior de sua residência ou dependência desta, ou, ainda no seu local de trabalho, desde que seja o titular ou o responsável legal do estabelecimento ou empresa. Pena de detenção de um a 3 anos, e multa.
 
Pato Branco, 6 de março de 2023
Comunicação Social do 3º BPM.