Procurar Notícia

Dois suspeitos morrem em confronto com a Policia Militar no bairro São Cristóvão

  • 17/03
  • Geral
  • Jornalismo
Em data de 16 de março de 2023, por volta das 16h50min, após denúncias via 181 e levantamento de informações realizado pela Agência Local de Inteligência do 3º BPM sobre a possível localização de suspeitos de uma tentativa de roubo ocorrido na Linha Caravaggio, município de Vitorino-PR, equipes do Serviço Reservado e da ROTAM do 3º BPM deslocaram ao bairro São Cristóvão, cidade de Pato Branco-PR, onde os indivíduos estariam homiziados em uma residência, possivelmente armados, sendo um deles foragido do sistema penal.
Foi realizada a aproximação e visualizado um dos suspeitos apontando uma arma de fogo em direção aos policiais de dentro do imóvel, sendo dada voz de abordagem e verbalizado para que largasse a arma, porém a ordem não foi acatada e assim foram efetuados os disparos em sua direção até a sua incapacitação. Concomitantemente à abordagem foi visualizado outro indivíduo aos fundos de um dos cômodos, também em posição de disparo, sendo também alvejado pela equipe.
Em seguida foi realizado o isolamento do local e acionada a equipe do SIATE que encaminhou o segundo alvejado (26) ainda com sinais vitais para atendimento hospitalar, porém não resistiu aos ferimentos. Também compareceu a equipe do SAMU que constatou o óbito do primeiro alvejado (33) e a Polícia Científica e o IML para a perícia no local.
Durante a perícia foram localizadas no interior do imóvel vestes úmidas que possivelmente foram utilizadas na tentativa de roubo anterior, e próximo ao corpo do primeiro suspeito certa quantidade de drogas similares à maconha e cocaína, além de 5 cartuchos cal. 38. Ainda durante a perícia foram apreendidos um revólver cal. 32, com 6 cartuchos intactos, e o outro revólver cal. 38, com 5 cartuchos intactos.
Finalizados os trabalhos no local, o material foi apreendido e encaminhado para os procedimentos da polícia judiciária. Ambos já possuíam passagens pela polícia, sendo o indivíduo (33) com 3 mandados de prisão em aberto, com passagens por tráfico de drogas, lesão corporal, ameaça e posse irregular de arma de fogo, e o outro indivíduo (26) com passagens por roubo agravado, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo.
As ações demonstram o elevado grau de profissionalismo e dedicação ao trabalho dos policiais militares na região sudoeste que, em conjunto com as demais forças de segurança e com a importante participação da população mediante denúncias, somam resultados positivos em diversas vertentes.
 
Pato Branco, 17 de março de 2023
Comunicação Social do 3º BPM.