Procurar Notícia

Objetos furtados são recuperados em São João

  • 09/03
  • Geral
  • Jornalismo
Em data de 8 de março, por volta das 19h30min, após denúncias via 190, a equipe policial militar deslocou até ao bairro Coasul, município de São João-PR, onde em conversa com o solicitante, este informou que localizou em meio aos arbustos uma sacola com uma impressora, com registro de furto ocorrido no dia anterior em um escritório no centro da cidade, e um aparelho notebook.
Desta forma, os objetos foram apreendidos e encaminhados para os procedimentos da polícia judiciária e posterior restituição ao seu proprietário legal.
O crime de Furto é tipificado no Art. 155 do Código Penal-Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel, com pena de reclusão de 1 a 4 anos, e multa. Já o crime de Receptação é previsto no Art. 180 do Código Penal- Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte. A pena é de reclusão de um a 4 anos, e multa.
A POLÍCIA MILITAR ORIENTA: Sempre que possível, procure investir em segurança patrimonial, como instalar grades e trancas extras em janelas e portas, alarmes, iluminação fotoelétrica na área externa e sistema de monitoramento por câmeras. Cuidados como estes contribuem para inibir situações como a descrita ou na identificação dos envolvidos.
 
Pato Branco, 9 de março de 2023
Comunicação Social do 3º BPM.