Procurar Notícia

Mais de 26kg de maconha são apreendidos em Pato Branco

  • 02/02
  • Geral
  • Jornalismo
Em data de 1º de fevereiro, por volta das 15h20min, após denúncias de que no bairro Bonatto, município de Pato Branco-PR, um veículo teria deixado certa quantidade de entorpecentes em uma casa, foi realizado o monitoramento do local pela equipe da Agência Local de Inteligência do 3º BPM. Posteriormente a equipe da ROCAM realizou abordagem a um veículo VW/Gol, que havia saído daquela residência, conduzido por um indivíduo (21) e o passageiro (32) e na busca veicular foram encontrados 1,8 gramas de maconha.
Em seguida, na residência de um dos abordados (32), havia um veículo VW/Spacefox estacionado no pátio, e em seu interior havia 18,8 kg de substância análoga a maconha embalada em embalagem plástica. Também foram realizadas buscas no imóvel e logrado êxito na localização de mais oito quilos da mesma substância entorpecente.
Diante da situação, o abordado (32) recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas e encaminhado juntamente com o entorpecente apreendido para as providências da polícia judiciária.
TRÁFICO DE DROGAS: Art. 33 da Lei nº 11.343/06-Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. Pena: reclusão de 5 a 15 anos e multa.
 
Pato Branco, 2 de fevereiro de 2023.
Comunicação Social do 3º BPM