Procurar Notícia

Ação policial recupera motocicleta e objetos furtados em Pato Branco

  • 29/11
  • Geral
  • Jornalismo
Nesta segunda (28/11), uma motocicleta JTA/Suzuki e duas motosserras foram recuperados após furto ocorrido em uma cabanha na zona rural do município de Pato Branco-PR.
Por volta das 17h30min, após informações de um furto ocorrido na Linha Damaceno, de imediato as equipes policiais militares iniciaram diligências com o intuito de recuperar a motocicleta e os objetos furtados. No bairro São Cristóvão foi identificado e localizado o acusado de ter praticado o crime um homem (24) que confirmou ter realizado o furto juntamente com outro indivíduo (29), que também foi localizado em uma residência próxima a abordagem.
Ainda no bairro São Cristóvão, foi abordado um indivíduo (49) que estava de posse das motosserras. Já nos fundos de outra residência localizaram a motocicleta com alerta de furto, onde foi identificado um adolescente (15) que tinha adquirido a moto.
Diante do ocorrido, os abordados receberam voz de prisão e foram encaminhados juntamente com os objetos e a motocicleta recuperada para os procedimentos da polícia judiciária.
O crime de Furto é tipificado no Art. 155 do Código Penal-Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel, com pena de reclusão de 1 a 4 anos, e multa.
Já o crime de Receptação é previsto no Art. 180 do Código Penal- Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte. A pena é de reclusão de um a 4 anos, e multa.
 
Pato Branco, 29 de novembro de 2022.
Comunicação Social do 3º BPM.