Procurar Notícia

Individuo com mandado de prisão pelo crime de estupro é preso em Pato Branco

  • 28/04
  • Geral
  • Jornalismo
Na madrugada desta quinta-feira (28/04), por volta das 1h30min, as equipes de Rádio Patrulha do 3º BPM, em patrulhamento pelo bairro São Roque, visualizaram um rapaz suspeito de estar realizando vários ataques a mulheres na cidade de Pato Branco-PR, e que possuía em seu desfavor um mandado de prisão pelo crime de estupro, expedido pelo Estado do Rio Grande do Sul.
Ao tentar realizar a abordagem o indivíduo empreendeu fuga a pé, e após cerco realizado pelas equipes foi possível a abordagem e prisão do acusado (32). Em sua bolsa foi localizado um simulacro de arma de fogo do tipo revólver, um facão, uma faca de cozinha, um alicate, uma bíblia, um celular, diversas roupas e alimentos.
Desta forma, o abordado recebeu voz de prisão e foi encaminhado para as providências da polícia judiciária e o cumprimento de sua pena.
O crime de estupro é previsto no Art. 213 do Código Penal: Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso, com pena de reclusão de 6 a 10 anos. Se da conduta resulta lesão corporal de natureza grave ou se a vítima é menor de 18 ou maior de 14 anos, a pena é de reclusão de 8 a 12 anos. Se da conduta resulta morte a pena é de reclusão de 12 a 30 anos.
Pato Branco, 28 de abril de 2022
Comunicação Social do 3º BPM.