Procurar Notícia

Policia Militar realiza a operação veritas em Pato Branco

  • 01/04
  • Geral
  • Jornalismo
Policiais Militares realizaram no início da manhã desta sexta-feira (01/4) a “Operação Veritas”, em parceria com o Ministério Público para o cumprimento a Mandados Judiciais de Busca, Apreensão e Prisão no município de Pato Branco-PR, com foco no combate ao tráfico de drogas e armas de fogo no bairro São João.
Participaram da operação policiais militares da Agência Local de Inteligência do 3º BPM, ROTAM/CANIL/ROCAM do 3º Batalhão, da ROTAM/CANIL do 21º Batalhão e do BPMOA-Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas, Rádio Patrulha e Patrulha Rural do 3º BPM.
A operação teve início em meados de fevereiro, após trabalho realizado pela Agência Local de Inteligência do 3º BPM, com levantamento e acompanhamento de possíveis locais de venda de entorpecentes e indivíduos que teriam em sua posse armas de fogo, trazendo insegurança àquele bairro.
Na data de hoje foram cumpridos 7 mandados de busca e apreensão, sendo que em um deles um indivíduo (20) investiu contra a equipe policial de posse de uma arma de fogo, e após confronto foi ferido e encaminhado para atendimento médico hospitalar, vindo posteriormente a óbito. Com o mesmo foi encontrado um revólver cal. 32, além de diversas munições de calibres distintos e uma carabina com silenciador, além de quantidade de drogas e anotações de tráfico.
Cabe ressaltar que o indivíduo alvejado havia reagido à uma abordagem em meados de janeiro, disparando contra a equipe e se evadindo naquela ocasião. Além disso em outro local, foi localizada droga preparada para comercialização, além de balança de precisão, sendo uma mulher presa em flagrante.
Durante a ação foram cumpridos 7 mandados de busca e apreensão, uma mulher foi presa, apreendidos 22,3 g de cocaína, uma balança de precisão, R$ 81,00 em espécie, um revólver cal. 32, 4 munições cal. 32, uma carabina cal. 22 com silenciador, 12 munições cal. 38, 5 munições cal. 12, 70 munições cal. 22, 2 munições cal. 380, 4 cadernos de anotação do tráfico, 80 gramas de maconha, um pé de maconha e 11 aparelhos celulares.
Pato Branco, 1º de abril de 2022
Comunicação Social do 3º BPM.