Procurar Notícia

Suspeito de praticar roubo é identificado pelas imagens da câmera de monitoramento de Pato Branco

  • 31/03
  • Geral
  • Jornalismo
Durante a madrugada desta quarta-feira (29/03), por volta das 2h50min, foi repassada informação via 190 de que um adolescente (15) havia sido vítima de roubo na praça central da cidade de Pato Branco-PR. Dois indivíduos, um deles aparentemente armado, anunciaram o assalto e subtraíram o celular da vítima.
Mediante as características repassadas dos autores do crime, as equipes iniciaram buscas, porém eles não foram localizados.
Em seguida, após análises das imagens capturadas pela Central de Monitoramento do 3º BPM, que conta atualmente com 54 câmeras instaladas em pontos estratégicos da cidade, verificou-se que o sistema realizou o reconhecimento facial de um dos suspeitos, sinalizando-o como sendo um dos possíveis autores do roubo em questão.
Diante do ocorrido, foi confeccionado o boletim de ocorrência com as informações repassadas pela vítima, e encaminhado juntamente com as imagens das câmeras para as providências da polícia judiciária e posterior prisão dos acusados.
A POLÍCIA MILITAR ORIENTA: Em situações de roubo, para preservar a integridade física das vítimas, a reação não é indicada. É prudente tentar controlar o risco e coletar informações que possam ajudar a polícia a localizar os criminosos e o bem subtraído, como características físicas, vestimentas, rumo tomado, imagens das câmeras de segurança.
Colabore com o trabalho da Polícia Militar. Denuncie ligando 181, 190, ou baixe o APP 190 na Play Store. Sua identidade será preservada.
Pato Branco, 30 de março de 2022
Comunicação Social do 3º BPM.