Procurar Notícia

Região: propietario rural é notificado por crime ambiental em Saudade do Iguaçu

  • 24/03
  • Geral
  • Jornalismo
Em data de 23/03, por volta das 11h, em patrulhamento pela Linha Pintado, área rural do município de Saudade do Iguaçu-PR, a equipe constatou que um indivíduo estava operando uma escavadeira hidráulica abrindo uma vala em uma lavoura de soja à beira da estrada, e que ao lado da valeta havia um pinheiro arrancado e já desgalhado.
Em conversa com o proprietário do terreno (37), este relatou que teria extraído a araucária para fazer tábuas, que a referida árvore teria sido plantada pelos antigos proprietários daquela terra, e que a valeta que estava sendo aberta seria para enterrar alguns blocos de concreto.
Diante da situação, os abordados foram encaminhados para o Destacamento Policial Militar para a confecção das notificações pela Polícia Militar Ambiental que deslocou em apoio à ocorrência, e os demais procedimentos cabíveis.
LEI 9.605/98 DOS CRIMES CONTRA O MEIO AMBIENTE - Art. 38-A: Destruir ou danificar vegetação primária ou secundária, em estágio avançado ou médio de regeneração, do Bioma Mata Atlântica, ou utilizá-la com infringência das normas de proteção. Pena: detenção de um a 3 anos, ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.
Pato Branco, 24 de março de 2022
Comunicação Social do 3º BPM.