Procurar Notícia

Região: casal é preso após denúncias de maus-tratos contra bebê de 2 meses em Chopinzinho

  • 15/03
  • Geral
  • Jornalismo
Em data de 14 de março, por volta das 19h, após acionamento via 190, a equipe policial militar deslocou até ao bairro São Sebastião, município de Chopinzinho-PR, onde foi constatada uma situação de violência doméstica envolvendo o casal (20, 25), e de maus tratos contra sua filha, uma bebê de 2 meses de idade que, segundo relato da testemunha, teria sido arremessada ao chão da residência por sua genitora.
Foi solicitada a presença da equipe do Conselho Tutelar no local do fato, que encaminhou a criança para atendimento médico e posteriormente a um abrigo. Também foi necessário atendimento da equipe do SAMU ao abordado, pois apresentava um corte profundo no braço em decorrência da briga com sua esposa.
Após o atendimento hospitalar, o casal recebeu voz de prisão e foi encaminhado para as providências da polícia judiciária.
CRIME DE MAUS TRATOS: Art. 136 do Código Penal: Expor a perigo a vida ou a saúde de pessoa sob sua autoridade, guarda ou vigilância, para fim de educação, ensino, tratamento ou custódia, quer privando-a de alimentação ou cuidados indispensáveis, quer sujeitando-a a trabalho excessivo ou inadequado, quer abusando de meios de correção ou disciplina. Pena: detenção de 2 meses a um ano, ou multa. Se do fato resulta lesão corporal de natureza grave, pena de reclusão de um a 4 anos. Se resulta a morte, pena de reclusão de 4 a 12 anos. Aumenta-se a pena de um terço, se o crime é praticado contra pessoa menor de 14 anos.
Pato Branco, 15 de março de 2022
Comunicação Social do 3º BPM.