Procurar Notícia

Arma de fogo é apreendida no bairro Fraron em Pato Branco

  • 15/03
  • Geral
  • Jornalismo
Em data de 14 de março, por volta das 21h30min, em patrulhamento pelo bairro Fraron, município de Pato Branco-PR, foi avistado um veículo VW/Gol, derrapando os pneus mediante arrancada brusca, sendo assim iniciado acompanhamento tático utilizando sinal sonoro e luminoso e realizada a sua abordagem. No interior do veículo foram identificados o condutor (21) e os passageiros (19, 20), e após buscas no automóvel foi logrado êxito na localização de uma pistola cal 380, com 8 munições intactas.
Os abordados foram questionados a respeito da arma de fogo, ao que o condutor assumiu a propriedade.
Desta forma, o indivíduo recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo, conforme Art. 14 do Estatuto do Desarmamento, e foi encaminhado para os procedimentos legais cabíveis.
Quanto ao veículo, foi confeccionada a documentação pertinente e recolhido ao pátio do batalhão devido a irregularidades de trânsito. Foram confeccionadas as notificações de trânsito cabíveis, dentre as quais o Art. 175 do CTB: Utilizar-se de veículo para demonstrar ou exibir manobra perigosa, mediante arrancada brusca, derrapagem ou frenagem com deslizamento ou arrastamento de pneus. Infração gravíssima com penalidade de multa (dez vezes), suspensão do direito de dirigir e apreensão do veículo.
Pato Branco, 15 de março de 2022
Comunicação Social do 3º BPM.