Procurar Notícia

Região: duas motocicletas foram recuperadas logo após terem sido furtadas em Pato Branco e Mangueirinha

  • 14/02
  • Geral
  • Jornalismo
Em data de 13/02, por volta das 18h50min, após denúncias do furto de uma motocicleta Honda/CG 125, de cor preta, ocorrido no centro da cidade de Mangueirinha-PR, a equipe policial militar realizou diligências e obteve êxito em sua localização no bairro Nova Esperança, bem como na abordagem do suspeito (28).
Em contato com a vítima, esta relatou que havia colocado no baú da motocicleta uma jaqueta, uma máquina de cortar cabelo, um celular, sua carteira com os documentos pessoais e R$ 2.683,00 em espécie, os quais não foram localizados.
Desta forma, o abordado, juntamente com a motocicleta recuperada, foi encaminhado para os procedimentos legais cabíveis.
No dia 14/02, por volta das 00h25min, a equipe realizava patrulhamento pelo centro da cidade de Pato Branco-PR, quando avistou um indivíduo realizando arrancada brusca com uma motocicleta, sendo o condutor abordado (19) e verificado que não possuía carteira nacional de habilitação, e que a referida motocicleta Honda/CG 150, de cor verde, possuía registro de furto ocorrido em data anterior na cidade de São Lourenço do Oeste-SC.
Diante do ilícito, o abordado recebeu voz de prisão e foi encaminhado juntamente com motocicleta para os devidos procedimentos legais.
O crime de Furto é tipificado no Art. 155 do Código Penal-Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel, com pena de reclusão de 1 a 4 anos, e multa. Já o crime de Receptação é previsto no Art. 180 do Código Penal- Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte. A pena é de reclusão de um a 4 anos, e multa.
Pato Branco, 14 de fevereiro de 2022
Comunicação Social do 3º BPM.