Procurar Notícia

Região: equipamento de som é apreendido após constatação de pertubação do sossego em Mangueirinha

  • 07/02
  • Geral
  • Jornalismo
Na madrugada do dia 05/02, por volta das 2h, após o recebimento de denúncias via central de comunicações da ocorrência de perturbação do sossego no bairro Parque Industrial II, município de Mangueirinha-PR, a equipe policial militar deslocou até ao endereço informado e constatou o som com volume excessivamente alto, audível a aproximadamente 1km de distância.
No local foram abordadas diversas pessoas que faziam uso de bebida alcoólica em via pública, bem como identificado o proprietário (22) do veículo VW/Saveiro, de cor prata, que estava equipado com um sistema de som no compartimento de carga.
Diante da situação, o equipamento de som foi apreendido, confeccionadas as notificações de trânsito cabíveis e o proprietário do automóvel encaminhado para a lavratura do termo circunstanciado de perturbação do trabalho ou sossego alheio.
De acordo com o Art. 42 da Lei de Contravenções Penais, não se pode perturbar o trabalho ou o sossego alheio nas seguintes condições: Com gritaria e algazarra; Com o exercício de profissão incômoda ou ruidosa, em desacordo com as prescrições legais; Com o abuso de instrumentos sonoros ou sinais acústicos; Provocando ou não procurando impedir barulho produzido por animal de que tem a guarda. A Pena prevista é de prisão de 15 dias a 3 meses ou multa.
Portanto, não existe uma hora determinada para que qualquer pessoa utilize sons mais altos, que perturbem o sossego alheio, incomodando vizinhos.
 
Pato Branco, 7 de fevereiro de 2022
Comunicação Social do 3º BPM.