Procurar Notícia

Região: Dois meses após obras, pista entre Beltrão e Marmeleiro já tem buracos e ondulações

  • 29/01
  • Geral
  • Jornalismo

A chuva desta semana evidenciou um problema recorrente em alguns pontos das estradas da região. O surgimento de buracos pela infiltração de água no pavimento é comum, mas também vem ocorrendo em locais recém restaurados. É o caso do trecho que liga Francisco Beltrão a Marmeleiro e que compreende parte das PRs 483 e 180, onde obras foram realizadas no fim do ano, mas os defeitos na pista já começaram a aparecer.

No trecho com cerca de 10 km, há vários pontos em que é possível identificar as infiltrações e até buracos já formados. Neste local o chamado Cremep (serviço de recuperação e conservação do pavimento) foi realizado entre novembro e dezembro por uma empresa contratada pelo DER (Departamento de Estradas e Rodagem). Em alguns pontos, o reparo foi localizado, em outros, se estendeu por vários metros, com recomposição da base e recape da pista. 

Os buracos começaram a aparecer após as chuvas desta semana, segundo um leitor que percorre o trecho diariamente. Ele enviou a sugestão de reportagem ao JdeB, questionando a qualidade do serviço. “Esses buracos estão saindo nas partes novas que foram feitas”, comenta. Segundo ele, além da necessidade de refazer o trabalho, ainda há os transtornos no trânsito, já que o trecho é bastante movimentado e quando os reparos eram realizados longas filas se formavam em ambos os sentidos.

O JdeB enviou o caso para o setor de Comunicação do DER-PR e foi orientado à repassar a demanda para a Agência Estadual de Notícias, mas não conseguiu contato com o responsável pelo setor na Secretaria de Infraestrutura e Logística. A intenção é saber se o serviço executado cumpre as especificações técnicas do órgão e se há intenção em fazer novos reparos de imediato.

(fonte e imagens: jornal de Beltrão)