Procurar Notícia

Furto de fiação pode afetar o abastecimento em bairros de Pato Branco

  • 19/12
  • Geral
  • Jornalismo


 
A Sanepar informa que foram furtados os cabos de energia e de comunicação das unidades da estação elevatória da Zona Sul, em Pato Branco, neste domingo (19). A paralisação do sistema de bombeamento pode causar oscilação na pressão ou mesmo falta de água temporária nas regiões dos bairros São Cristóvão, Encruzilhada, Sudoeste, Alvorada, Cristo Rei e Novo Horizonte. A ação dos vândalos foi registrada na Rua Passo Fundo, esquina com a Rua General Osório, no Bairro Sudoeste. A normalização no fornecimento de água só deve ocorrer durante a noite e será de forma gradativa.
 
Em situações como essa, a Sanepar pede aos clientes que façam uso consciente da água, priorizando na alimentação e higiene e evitando desperdícios.
 
Vale lembrar que clientes que possuem caixa-d’água domiciliar podem não ser afetados pelo desabastecimento. A Sanepar lembra que, de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.
 
(Fonte: sanepar)