Procurar Notícia

Vila do Chaves será inaugurada em Pato Branco

  • 13/12
  • Geral
  • Jornalismo


 
O cenário da construção é inspirado no episódio 118 do seriado, “Ser Pintor É Uma Questão De Talento, parte 1”

Após mais de três anos de obra, condomínio será aberto ao público para visitação; donativos cobrados para entrada serão entregues às instituições de caridade do município

No próximo sábado (18), a Vila do Chaves em Pato Branco será inaugurada oficialmente. Depois de quase três anos de obras e planejamento, a estrutura está pronta para ser apresentada a toda comunidade.

A inauguração será aberta a todo publico e acontecerá das 9h às 12h. Para respeitar todas as medidas de biossegurança contra a covid-19, a visitação será dividida por grupo de pessoas, que entrarão por ordem de chegada. Como entrada será cobrado um 1 kg de alimento não perecível ou um pacote de frauda geriátrica para ser doado às instituições de caridade do município.

Além de ser mais um ponto turístico de Pato Branco, a vila também é um condomínio residencial. No local, encontram-se três quitinetes, que podem ser alugadas por Airbnb por qualquer pessoa que queira desfrutar da experiência de passar uma noite na tão famosa Vila do Chaves. O condomínio encontra-se no bairro Fraron, na rua Augustinho Tatto, nº 52.

A partir do dia 18, a vila seguirá disponível ao público. No entanto, terá um calendário com datas específicas para visitação, pois, trata-se de um ambiente comercial residencial.

Ideia de replicar a Vila do Chaves

A vontade de criar uma réplica da Vila do Chaves surgiu do proprietário e idealizador do projeto, o engenheiro agrônomo Wilson Henrique Tatto. Como um bom fã de Chaves, resolveu empreender não só um condomínio residencial, mas um ponto turístico para a cidade, com uma característica própria.

“Minha ideia sempre foi proporcionar aos adultos, fãs de Chaves como eu, um resgate do período de infância, em que assistíamos vidrados ao programa. Para mim, o residencial é uma forma de viajarmos no tempo e nos sentirmos dentro daquele cenário que tanto nos alegrou”, comenta.

De acordo com Tatto, a vila também é uma forma de atrair as crianças, que já gostam de Chaves, e de incentivar que outras comecem a assistir.

Uma curiosidade da obra, de acordo com o proprietário, é que um dos processos mais difíceis do projeto foi a adequação da obra real às medidas do cenográfico.

Segundo Tatto, para dimensionar o projeto de acordo com as medidas do seriado foi preciso rever o episódio escolhido várias vezes, até chegar as conclusões, e mandar fazer uma série de materiais e objetos sob medida, uma vez que não são convencionais na engenharia.

Vila do Chaves

O cenário da construção é inspirado no episódio 118 do seriado, “Ser Pintor É Uma Questão De Talento, parte 1”, em que o personagem Seu Madruga está pintando uma cadeira quando Chaves e Quico começam incomodá-lo. Ao discutir com seu Madruga, Quico bate em seu peito e acaba jogando o pincel para trás, que vem a cair em um vaso de flor.

As três quitinetes alugadas serão a casa da dona Florinda, da Bruxa do 71 e do seu Madruga. O interior das residências não é igual ao do seriado, por uma questão de conforto.

(Fonte: Jéssica Procópio – Diário do Sudoeste)