Procurar Notícia

Piloto pato-branquense é campeão da stock car

  • 13/12
  • Geral
  • Jornalismo

A corrida final da temporada 2021 da Stock Car Pro Series foi arrepiante, principalmente para a população de Pato Branco que aplaudiram a dedicação do piloto Gabriel Casagrande.
No primeiro jogo do dia, largou da pole e logo caiu para a segunda posição e depois perdeu a mesma para o adversário Daniel Serra.
Com a missão de pontuar continuamente para conquistar o campeonato, Casagrande sempre manteve a terceira colocação na primeira etapa independente da classificação final.
Na segunda partida, mesmo pressionado pelo campeonato, manteve a postura conservadora. No contato entre Caca Bueno e Galid Osman, Casagrande usou suas habilidades sem intervir, conquistando a posição e voltando ao terceiro lugar.
A 9 minutos do fim, Daniel Serra ultrapassou o piloto de Pato Branco.

E sem necessidade para o campeonato, Gabriel ainda era um combatente e fez uma reviravolta na seguinte, com a ajuda do push aproveitou para ultrapassar Marcos Gomez e voltar a conquistar o terceiro lugar. De la para a bandeira quadriculada, o piloto de Pato Branco ampliou a lacuna com a quarta colocação e cruzou a linha de chegada em interlagos, tornando-se  campeão da principal categoria de automobilismo brasileiro. Hoje, ele é o ultimo campeão da serie Stock Car Pro e o terceiro campeão paranaense na historia da categoria. 

(Fonte: radio itapuã)