Procurar Notícia

Pecuaristas de Saudade do Iguaçu, São João, Pato Branco recebem a expedição Confina Brasil, no dia 02 de julho

  • 01/07
  • Geral
  • Jornalismo

No dia 02 de julho, os municípios de Saudade do Iguaçu (PR), São João (PR), Pato Branco (PR)recebem a expedição Confina Brasil, que coleta informações da pecuária intensiva e analisa dados relacionados a manejo, gestão, índices zootécnicos, infraestrutura, nutrição e sanidade, entre outros fatores de produção. Esses dados contribuirão para o mapeamento de 40% do gado confinado no país. A ação é realizada pela ScotConsultoria.  
 

O Confina Brasil se propõe a conhecer de perto o movimento fantástico das fazendas paranaenses e de outros 10 estados, parte importante no processo de tecnificação da pecuária e do aumento da oferta de carne bovina para atender à crescente demanda por carne de alta qualidade. No total, a expedição visitará 120 propriedades entre junho e setembro, coletando as informações dos confinamentos e atualizará, de forma remota, os dados dos confinamentos visitados em 2020, totalizando a pesquisa em 14 estados. A pecuária intensiva é a expressão da evolução da atividade tanto em produção como em produtividade. 

 

Em sua 2ª edição, o Confina Brasil mapeará fazendas responsáveis pela terminação de mais de 2 milhões de bovinos em confinamento. 

 

A equipe é formada por engenheiros agrônomos, médicos veterinários e zootecnistas da equipe da Scot Consultoria, todos especialistas em pecuária e preparados para coletar os dados e interpretá-los com o olhar na evolução constante da atividade. 

 

“Um diferencial da expedição é divulgar a realidade da produção e também conhecer histórias de pessoas que lideram esse processo”, destaca o time da ScotConsultoria. Nesse sentido, o Confina Brasil 2021 dá atenção especial à gestão, tecnologia, sucessão familiar e sustentabilidade.

 

Confira o cronograma do Confina Brasil no PR. Serão duas equipes a campo que passarão pelas seguintes cidades:

 

• 5 de julho: Esperança Nova, Cascavel (PR)
• 5 e 6 de julho: Umuarama (PR)
• 6 de julho: Santa Mônica, Santa Tereza do Oeste, Braganey (PR)
• 7 de julho: Loanda, Marilena, Terra Rica, Boa Ventura de São Roque, Luiziana (PR)
• 8 de julho: Mandaguari, Barbosa Ferraz (PR)
• 8 e 9 de julho: Paranavai (PR)

 

 

O Confina Brasil 2021 tem patrocínio ouro da BRA-XPElancoCasaleNutron e UPL; e patrocínio prata da AB VistaAssociação Brasileira de AngusBarenbrugBeckhauserConfinartGA (Gestão Agropecuária)InpasaZinpro.  A expedição conta ainda com o patrocínio da montadora Fiat e apoio institucional da AssoconEmbrapa Pecuária SudesteEmbrapa InformáticaHospital de Amor de Barretos e Sociedade Rural Brasileira.

 

Mais informações no portal www.confinabrasil.com e Instagram @confinabrasil.