Procurar Notícia

Motorista menor de idade e alcoolizado provoca perseguição pelas ruas de Pato Branco

  • 22/06
  • Geral
  • Jornalismo

Neste dia 21/06, por volta das 22h, em patrulhamento pela área central de Pato Branco-PR, a equipe policial militar visualizou o veículo Fiat/Punto e optou por realizar a sua abordagem, sendo que o condutor ao notar a presença policial empreendeu fuga em alta velocidade, trafegando pela contramão da via, não parando nas preferenciais, vindo a chocar-se contra o canteiro central e em ato contínuo contra o veículo VW/Gol, que encontrava-se parado no semáforo da Av. Brasil esquina com a Rua Pedro Ramires de Melo.

No veículo Fiat/Punto foi abordado o condutor (17) que apresentava visível sinais de embriagues, e ainda 3 passageiros sem ferimentos aparentes, e no interior do automóvel foi localizada uma garrafa de vinho de 2 litros. Já no veículo VW/Gol foram identificados o condutor e a passageira, que também não sofreram ferimentos, resultando assim somente em danos materiais em ambos os veículos.

Questionado o condutor se havia ingerido bebida alcoólica, o mesmo relatou que sim. Desta forma, foi submetido ao teste de bafômetro, que resultou no valor de 0,63 mg/l, constatando-se assim o crime de trânsito, previsto no Art. 165 do Código de Trânsito Brasileiro, infração gravíssima com multa no valor de R$2.934,70.

Diante das circunstâncias, o condutor recebeu voz de prisão por embriaguez ao volante, direção perigosa e conduzir veículo sem habilitação, e foi encaminhado para as providências legais cabíveis. Foram aplicadas as notificações de trânsito cabíveis ao caso.(fonte Polícia Militar)