Procurar Notícia

PM prende três motoristas embriagados e apreende 6 veículos

  • 19/05
  • Geral
  • Jornalismo

Como parte das atividades a serem realizadas em alusão à campanha do Maio Amarelo “Perceba o risco, proteja a vida”, o 3º Batalhão de Polícia Militar de Pato Branco realizou na noite deste sábado (16/05) a Operação 3º BPM I, ação que resultou na abordagem de mais de 40 veículos e na aplicação de 19 notificações de trânsito.

Durante o bloqueio de trânsito tipo blitz, 3 indivíduos foram presos pelo crime de embriaguez ao volante após serem submetidos ao teste etilométrico, e removidos ao pátio 2 automóveis e 4 motocicletas.

Foram aplicadas as notificações pelos Artigos 162 I-Dirigir veículo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação, Permissão para Dirigir ou Autorização para Conduzir Ciclomotor, Art. 230 V-Conduzir o veículo que não esteja registrado e devidamente licenciado, Art. 165-Dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência, Art. 165 A-Recusar-se a ser submetido a teste, exame clínico, perícia ou outro procedimento que permita certificar influência de álcool ou outra substância psicoativa, na forma estabelecida pelo art. 277, e pelo Art. 230 VII-Transportando passageiros em compartimento de carga, salvo por motivo de força maior, com permissão da autoridade competente e na forma estabelecida pelo CONTRAN.

A operação seguiu com abordagens em pontos estratégicos da cidade e patrulhamento ostensivo em diversos bairros do município.

A Polícia Militar lembra à população que é preciso entender que o isolamento social é fundamental para evitar a disseminação do coronavírus, diminuindo os riscos de contágio da doença.

Seguimos trabalhando para a sua segurança, por isso se puder fique em casa!!!

 

Pato Branco, 18 de maio de 2020

Cap. QOPM Tiago Brigagao Croce de Moura,

Oficial de Comunicação Social do 3º BPM.

Sd. QPMG1 Jana Beatra Scherer,

Auxiliar de Comunicação Social do 3º BPM.