Procurar Notícia

Cresce o número de acidentes e apreensões de motocicletas em Pato Branco

  • 13/05
  • Geral
  • Jornalismo
O Terceiro Batalhão de Polícia Militar, mediante análise ao sistema BATEU-Boletim de Acidente de Trânsito Eletrônico Unificado, e do relatório de veículos apreendidos do 3º BPM, constatou o crescente número de acidentes envolvendo motocicletas e de suas apreensões.

O período analisado foi de 01/04 a 11/05 de 2020, em que dados revelaram a apreensão de 60 motocicletas pela polícia militar no município de Pato Branco/PR, recolhimentos motivados principalmente pelo Art. 162 I do CTB – Dirigir veículo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação, Permissão para Dirigir ou Autorização para Conduzir Ciclomotor (71 notificações aplicadas), e pelo Art. 230 V do CTB - Conduzir o veículo que não esteja registrado e devidamente licenciado, ambas infrações gravíssimas, lembrando ainda de motocicletas que transitam com a cor ou característica alterada, com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante.

No período considerado, foram registrados 16 acidentes envolvendo motocicletas, número considerado alto mesmo em tempos de pandemia onde a circulação de veículos é menor, situações que levam o condutor a se ferir ou até mesmo a morte. 

A Polícia Militar lembra que neste mês de maio ocorre a Campanha Maio Amarelo 2020 - “Perceba o risco. Proteja a vida”, movimento que tem por objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo. 

Vamos contribuir para um trânsito mais seguro e responsável todos os dias!!!

 

Pato Branco, 12 de maio de 2020

Cap. QOPM Tiago Brigagao Croce de Moura,

Oficial de Comunicação Social do 3º BPM.

Sd. QPMG1 Jana Beatra Scherer,

Auxiliar de Comunicação Social do 3º BPM.