Procurar Notícia

Em sessão, Legislativo debate sobre necessidade de construção de nova cadeia pública em Pato Branco

  • 09/05
  • Geral
  • Jornalismo
Os vereadores aprovaram, em segunda votação, na sessão desta segunda-feira (04), o Projeto de Lei Ordinária nº 196, de 2019, de autoria dos vereadores Marines Boff Gerhardt (PSDB) e Ronalce Moacir Dalchiavan (PSD), instituindo o mês de Conscientização e Combate às Hepatites Virais, no Calendário Oficial de Datas e Eventos do Município de Pato Branco. Na ocasião, também houve uma ampla discussão sobre a situação dos detentos na cadeia pública de Pato Branco.

O jornalista e advogado Roberto Ivan Rossatti foi convidado para falar sobre o assunto e apresentou as informações que possuía. Ao final, os vereadores se comprometeram em buscar soluções, entre elas, o envio de dois requerimentos: um para o governador Carlos Massa Ratinho Júnior, pedindo a concessão para a construção de uma nova cadeia pública em Pato Branco – Requerimento n° 602/2020, e, o outro, para o Executivo, solicitando um terreno para a obra – Requerimento n° 603/2020.

Outro destaque na sessão, foi o pedido de Requerimento n° 603/2020, de autoria do vereador José Gilson Feitosa da Silva (PT), que “requerer ao setor competente a suspensão da edificação do Terminal de Integração do Transporte Coletivo de Pato Branco, o qual está sendo edificado na Praça Rotary Club”. Após votação, o envio do requerimento foi rejeitado pela Casa, por sete votos contrários ao envio, dois a favor e uma abstenção.

Os demais requerimentos, bem como, a pauta completa da sessão, estão disponíveis no link: https://sapl.patobranco.pr.leg.br/sessao/pauta-sessao/1967/.

Posse

Na manhã da segunda-feira (04), foi realizada a posse do vereador Januário Koslinski (PSDB), que assumiu em virtude do pedido de licença solicitado pela vereadora Marines Boff Gerhardt (PSDB). Januário, que participou da sessão, irá exercer o cargo no período de 1º de maio a 1º de junho.

Sessões

Em virtude da pandemia da COVID-19, as sessões estão sendo realizadas sem a presença de público, que pode acompanhar as transmissões pela página do Facebook da Câmara: www.facebook.com/camarapb e pelo Canal do Youtube: www.youtube.com/camarapb.

(assessoria)