Procurar Notícia

Incubadoras doadas por Alexandre Pato chegam a Pato Branco

  • 05/05
  • Geral
  • Jornalismo

Nesta segunda-feira (04), chegaram ao Hospital Policlínica, de Pato Branco, as duas incubadoras adquiridas com doações do jogador de futebol Alexandre Pato. Nascido na cidade, ele está apoiando o hospital filantrópico no fortalecimento ao combate à Covid-19 (novo Coronavírus) e também nos projetos de atendimento a crianças e idosos.

As incubadoras que serão instaladas na UTI Neonatal são do modelo Duetto 2386, equipamento fabricado no Brasil que opera tanto como incubadora neonatal quanto unidade de cuidado intensivo aberta de calor irradiante. Contam com elevados padrões de tecnologia, visando atender às necessidades de um tratamento amplo e seguro.

Waldemar Gava, diretor-presidente do Instituto Policlínica PB – Hospital Policlínica, agradeceu novamente a Alexandre Pato pelas contribuições. “As duas incubadoras garantirão melhoria dos atendimentos na UTI Neonatal, por terem nova tecnologia, graças ao apoio de Alexandre Pato, que conheceu nossos projetos junto à comunidade”, declarou o diretor.

Alexandre Pato também colaborou para a compra de três monitores multiparâmetros do modelo Vita, da Alfamed, com 15 polegadas, configurados para UTI Neonatal e UTI Adulto, com sensores de temperatura, pressão não invasiva e frequência de pulso, entre outras funções. A entrega dos monitores está prevista para a semana que vem. (assessoria)