Procurar Notícia

Secretário Municipal de Planejamento Urbano recebeu Moção de Aplauso

  • 21/02
  • Geral
  • Jornalismo

Durante a sessão desta quarta-feira (19), foi realizada a entrega da Moção de Aplauso ao Secretário Municipal de Planejamento Urbano, Emerson Carlos Michelin. De autoria do vereador Vilmar Maccari (PDT), a Moção foi um reconhecimento pelo recebimento de prêmio destaque como personalidade do ano em seu ramo de atividade - Secretário Municipal de Planejamento Urbano.

O vereador Vilmar Maccari contou que a intenção, ao propor a Moção, que recebeu o apoio dos demais vereadores, foi prestar uma homenagem ao secretário, tanto pelo recebimento do prêmio quanto pela contribuição que tem feito ao pensar o crescimento organizado da cidade. “Emerson é merecedor desse reconhecimento, pela sua dedicação e pelo excelente trabalho que desenvolve junto à secretaria”, ressaltou Maccari.

Para Emerson Michelin o momento foi muito especial, pois demonstra que está no caminho certo. “Tenho como meta pensar no planejamento de Pato Branco, com visão de futuro, proporcionando qualidade de vida aos moradores, distribuindo as funções da cidade, atendendo a população e atento às demandas de crescimento de nosso município, proporcionando espaços públicos de lazer, convivência e integrado ao meio ambiente. Com isso, agradeço aos vereadores pela Moção, a minha família, por estar sempre ao meu lado, e a minha equipe, pois, juntos, realizamos um ótimo trabalho. Ser reconhecido por contribuir pelo desenvolvimento da cidade onde nasci, é muito gratificante”, afirmou Emerson.

Ele destacou a participação constante, apoio e dedicação de sua equipe de arquitetos e engenheiros, na Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, que trabalham na elaboração de projetos para obras do Município e na análise para aprovação de projetos arquitetônicos, parcelamento do solo, dentro do perímetro urbano de Pato Branco, e estudo de desenvolvimento de novos projetos e crescimento do Município.

Biografia

Emerson Carlos Michelin nasceu no dia 3 de outubro de 1968, na cidade de Pato Branco (PR). É filho de Belmiro Michelin (Pioneiro) e Leogloê Manfredini Michelin. Casado com Juliane Vallada Cunha, tem um filho, Nikolas Vallada Michelin, com 5 anos. Em 1979, mudou com a família para Curitiba, onde cursou Design de Produto, na Universidade Federal do Paraná (UFPR), e Arquitetura, na Universidade Tuiuti do Paraná (UTP). Trabalhou como arquiteto em várias empresas, como Renault do Brasil, J. A. Baggio Construtora, Alphaville Urbanismo e, também, com escritório próprio, prestando consultoria na área de Urbanismo e Desenvolvimento.

Em 2009, assumiu o concurso para arquiteto da Prefeitura de Pato Branco, na gestão do prefeito Roberto Viganó. Em 2011, assumiu a diretoria do Departamento da Secretaria de Engenharia e Obras (IPPUPB). Em 2013, voltou ao cargo de arquiteto, na Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, criada na gestão do atual prefeito, Augustinho Zucchi, na qual, em 2015, assumiu o cargo de Secretário Municipal de Planejamento Urbano, recebendo o prêmio de Qualidade Profissional da Ângulo Pesquisas, por quatro anos consecutivos.

Entre as ações e projetos desenvolvidos, destacam-se:

- Implantação do Plano de Uso e Ocupação do Solo, em 2011;
- Conferência das cidades, da 2° a 5° conferência;
- Presidência do Coplan, desde 2011;
- Monumento do Anjo, na Avenida Tupi;
- Projeto da Rua Tocantins;
- Projeto da Rua lvaí;
- Largo da Liberdade;
- Novo Aeroporto de Pato Branco;
- Parque do Alvorecer;
- Teatro Municipal;
- Nova Sede da Prefeitura;
- Arena Multiuso;
- Novo pavilhão do Parque de Exposições;
- Revisão do Plano diretor, em andamento.

Texto: Laiane Carniel
Foto: Mariana Martins