Procurar Notícia

Secretaria de Esporte e Lazer de Pato Branco abre inscrições para oficinas gratuitas

  • 20/02
  • Geral
  • Jornalismo

A Prefeitura de Pato Branco, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, está disponibilizando cerca de 2 mil vagas para oficinas gratuitas no Largo da Liberdade. As inscrições, voltadas para as mais diversas faixas etárias, podem ser realizadas no próprio espaço, até o dia 28 de fevereiro.

 

Neste ano, as atividades estão divididas em quatro categorias: esportivas, físicas, tecnológicas e artesanais. Entre as opções: atletismo, futebol, ginástica rítmica, iniciação esportiva, tênis de mesa, xadrez, atividade da melhor idade, corrida no largo, dança contemporânea, ginástica, grupo da dor, kick boxing, pilates, treinamento funcional, treinamento funcional kids, alongamento e caminhada orientada, bordado em chinelo, informática para a terceira idade e trabalho em feltro.

 

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Paulo Stefani, ressalta que a cada ano busca-se oferecer atividades diversificadas que contribuam com a qualidade de vida da população. “O Largo da Liberdade é um espaço de todos: das crianças, jovens, adultos, idosos, das famílias. Aqui, pode-se praticar atividades esportivas, culturais e também de lazer”, salienta.

 

O espaço

 

O Largo da Liberdade, amplo e moderno espaço voltado à prática esportiva e ao lazer das famílias pato-branquenses, foi inaugurado em julho de 2016 e dispõem de centro de convivência, centro aquático, auditório, playgrounds, quadras sintéticas, pista de caminhada emborrachada, ciclovia, academia da terceira idade, paisagismo e iluminação em led.

 

Paralelamente às oficinas e atividades regulares, considerando os diversos eventos e utilização expressiva do espaço por parte da população, cerca de 5 mil pessoas utilizam a estrutura mensalmente.

 

Para conferir os horários das oficinas, acesse: https://bit.ly/37xiQW4, ou entre em contato com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, junto ao Largo da Liberdade, ou ainda pelos telefones: 3220-6087 ou 3220-6088.

 

Fotos: Assessoria de Comunicação PMPB/Rodinei Santos