Procurar Notícia

Carnês impressos do IPTU começaram a ser entregues nesta segunda-feira (17)

  • 18/02
  • Geral
  • Jornalismo

A distribuição dos carnês impressos do Imposto Territorial e Predial Urbano (IPTU) 2020 de Pato Branco, teve início nesta segunda-feira, 17 de fevereiro, no Edifício Caramuru Center, localizado na rua Caramuru, 270, térreo (em frente à Prefeitura). O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 08h às 19h, sem intervalo para o almoço, até o dia 16 de março. Os carnês também podem ser emitidos on-line, no site da Prefeitura de Pato Branco. 

 

O pagamento em parcela única, até 16 de março, garante desconto de 5%. No entanto, o IPTU pode ser parcelado em até nove vezes, desde que o valor mínimo da parcela seja de R$ 41,25. O vencimento da primeira parcela será em 15 de abril. Aos que forem pagar parcelado, a taxa de coleta de lixo e de iluminação pública, também pode ser dividida em até cinco vezes, sendo que a primeira parcela vence no dia 16 de março.

 

A chefe da Divisão de Fiscalização da Prefeitura de Pato Branco, Julli Rebonatto, informa que, neste ano, proprietários de aproximadamente 45.046 imóveis devem pagar o IPTU. Destes, 36.574 referem-se a edificações e 8.472 a terrenos. Além disso, segundo ela, em 2020, algumas garagens foram desmembradas dos apartamentos e, nos prédios que foram notificados pelo Setor de Cadastro, o contribuinte irá receber dois carnês.

 

“É importante que o cidadão mantenha em dia os seus impostos, porque toda a arrecadação que vem para o município retornará em benefício para a própria comunidade”, disse Julli, salientando que o contribuinte deve manter seus dados atualizados junto à Prefeitura Municipal. De acordo com ela, a opção on-line tem o objetivo de facilitar o acesso e pagamento do tributo aos que tem imóveis em Pato Branco, mas residem fora do município, assim como, os que preferem evitar o deslocamento e a possível espera no atendimento.

 

Carnê impresso

Para agilizar a entrega dos carnês impressos, é importante que o contribuinte apresente o número do lote e da quadra do imóvel, o endereço completo ou o carnê do ano passado.

 

Emissão on-line

Para realizar a impressão, basta acessar o site www.patobranco.pr.gov.br/iptu, o contribuinte pode escolher entre informar o CPF/CNPJ do proprietário ou o número do Cadastro Imobiliário. Para realizar a impressão, com o desconto, é necessário escolher a opção “Gerar 2ª via cota única”, no ícone amarelo.  

 

Mais informações pelos telefones (46) 3220-1585, (46) 3220-1526 ou (46) 3220-1575.

Texto e foto: Assessoria