Procurar Notícia

Segunda edição do Projeto Esporte do Futuro está com inscrições abertas

  • 17/02
  • Geral
  • Jornalismo

A Prefeitura de Pato Branco, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, está com inscrições abertas para a segunda edição do projeto Esporte do Futuro. A atividade será oferecida gratuitamente no Largo da Liberdade, às segundas e quartas-feiras, das 9h às 11h e das 14h às 16h. O objetivo é inserir crianças de 6 a 12 anos na prática esportiva, proporcionar vivência no maior número de esportes e estimular o hábito de vida saudável.

 

As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de fevereiro, na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, junto ao Largo da Liberdade, ou pelo e-mail: [email protected]. As turmas serão de até 20 alunos e, caso esse número seja excedido, a inscrição ficará no cadastro reserva. Para este ano, a novidade do projeto, que iniciará no dia 02 de março, será a implantação de uma turma de pais, que enquanto acompanham os filhos no período da manhã, poderão realizar atividades físicas.

 

O coordenador do Centro de Desenvolvimento de Esporte e Lazer (Cedel), Fernando Henrique Mayer, explica que os participantes serão divididos em dois grupos: Iniciação Multiesportiva, onde crianças de 6 a 8 anos terão o primeiro contato com as mais diversas modalidades esportivas e realizarão atividades lúdicas e de estímulos motores e, o de Iniciação Pré-Desportiva, em que crianças de 9 a 12 anos trabalharão as modalidades através de jogos adaptados. “O Esporte do Futuro tem o objetivo de fomentar a base destas modalidades da Aprendizagem Esportiva. É uma oportunidade de integração, prática saudável e de novos conhecimentos”, enfatiza.

 

Saiba mais

O projeto Esporte do Futuro integra as atividades do Centro de Desenvolvimento de Esporte e Lazer (Cedel), onde já são desenvolvidas atividades de Aprendizagem Esportiva, que incluem atletismo, futebol, futsal masculino, futsal feminino, ginástica rítmica, handebol, tênis de mesa, voleibol e xadrez. Para os jovens e adultos são oferecidas aulas de caminhada e corrida, treinamento funcional, ginástica e pilates. Para idosos, o Cedel oferta atividades de lazer e esporte, no Largo da Liberdade e no CEU das Artes e do Esporte. Todas as atividades são gratuitas.

 

Mais informações pelos telefones: 3220-6088 e 3220-6087.

Texto e foto: Assessoria