Procurar Notícia

Detento é assassinado no cadeião de Pato Branco

  • 15/02
  • Geral
  • Jornalismo

Por volta das 21hs, da data 14/02/2020, o Agente que se encontrava de plantão na Cadeia Pública de Pato Branco informou que havia um detento morto no interior de uma das celas. Após o conhecimento dos fatos, a Polícia Civil acionou o Instituto de Criminalística para realização de exame do local de morte, bem como o IML para a retirada do corpo, sendo que para tanto contou com apoio de Policiais Militares para adentrar na carceragem. No exame preliminar foi possível identificar a existência de sinais de violência no local e que a vítima estava com diversas lesões no corpo, a qual foi identificada com sendo a pessoa de ELOIS CESAR GARCIA, de 69(sessenta e nove) anos que tinha dado entrada na Cadeia Pública no final da tarde (14/02/2020), em razão de cumprimento de mandado de prisão ocorrido na cidade de Clevelândia/PR.

Ainda, segundo o Agente de Cadeia, ao tomar conhecimento dos fatos, ouviu do interior da cela que a vítima teria sido assassinada.

No  mesmo espaço físico, além da vítima havia ao menos 16(dezesseis) presos, os quais estavam na cela x-1 “seguro”.

Os procedimentos de Polícia Judiciária realizados serão encaminhados ao Delegado Titular da 5ª SDP de Pato Branco para prosseguimento das investigações com objetivo de apurar a autoria delitiva.(texto Polícia Civil)