Procurar Notícia

Estão abertas as inscrições para cursos nos Laboratórios Include

  • 14/02
  • Geral
  • Jornalismo

Até o dia 28 de fevereiro estão abertas as inscrições para o curso de Robótica dos Laboratórios Tecnológicos Include de Pato Branco. Voltado à população na faixa etária entre 10 e 18 anos, o curso é gratuito e oportuniza a qualificação de jovens para o mercado de trabalho, dentro da área de tecnologia.

 

A iniciativa é da Prefeitura de Pato Branco, por meio da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Assistência Social, juntamente com Instituto Campus Party (ICP), Instituto Regional de Desenvolvimento Econômico e Social (Irdes) e Fogões Petrycoski, com o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Tron Ensino de Robótica Educativa, Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e agência MCI.

 

Para as novas turmas de 2020, estão sendo ofertadas 80 vagas, sendo 40 para o laboratório do bairro Alvorada e, 40 para o laboratório do bairro Planalto. As aulas têm previsão de início em março. As inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico www.institutocampusparty.org.br/inscricao ou ainda nos laboratórios do Include. No bairro Planalto, o laboratório fica na rua das Garças, 661 e, no bairro Alvorada, na Travessa Ipacaraí, 51.

 

Os cursos, disponibilizados desde agosto de 2018, já capacitaram mais de 200 jovens, através da metodologia da Tron, que contempla conteúdos de programação, eletrônica básica, mecânica, ferramentas, robótica educacional, maker e aplicada, drones, modelagem 3D, impressão 3D e noções básicas de aplicativo.

 

O secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco, Géri Natalino Dutra, salienta que os cursos são preponderantes para a formação profissional. “Vivemos a era da tecnologia e, possibilitar que os jovens usufruam, gratuitamente, de cursos que oportunizam a construção de diversos componentes tecnológicos e também de empreendedorismo, é fundamental. São conhecimentos para o mercado de trabalho, mas também para a vida”, enfatiza.

 

Mais informações sobre o Include, na Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, pelo telefone 3220 – 6080.

Texto e foto: Assessoria