Procurar Notícia

Prefeitura de Pato Branco entrega quadra de vôlei para a comunidade

  • 11/02
  • Geral
  • Jornalismo

A Prefeitura de Pato Branco, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, realizou no sábado (08), a entrega da revitalização da Quadra de Vôlei do Complexo Poliesportivo Municipal Frei Gonçalo. O evento, contou com a presença da comunidade e das atletas que participam do projeto de voleibol infantil e juvenil do município, que realizaram um jogo inaugural.

 

O espaço, que será utilizado para a prática do esporte e lazer, recebeu a colocação de 360 metros quadrados de piso de polipropileno outdoor, totalizando um investimento de

R$ 46.706,40, em recursos próprios. Além disso, a quadra recebeu rede e pintura, e também reparos na tela, que envolve a estrutura.

 

O prefeito Augustinho Zucchi salientou a importância de revitalizar mais um espaço público, lembrando que, recentemente, foi entregue à comunidade, a quadra de basquete no Complexo Poliesportivo Municipal Frei Gonçalo. “Aos poucos estamos transformando nossos espaços, possibilitando que nossas crianças, jovens e seus familiares usufruam de locais ligados ao esporte e possam desenvolver seus talentos. É mais uma opção de espaço para integrar a sociedade”, ressaltou.

 

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Paulo Stefani, destacou que é uma tendência o piso de polipropileno outdoor, já que traz mais segurança à prática esportiva. “Para nós é uma satisfação entregar mais uma quadra aos moradores de Pato Branco, pois além de fomentarmos a modalidade, estamos oferecendo mais um espaço de qualidade aos pato-branquenses”, disse Stefani, ressaltando que, desde 2013, a Prefeitura de Pato Branco já realizou a revitalização, construção e entrega de muitos espaços públicos voltados ao lazer, prática esportiva, qualidade de vida e saúde. Já foram entregues oito praças e espaços de lazer e 24 quadras para práticas diversas.

 

Ana Nascimento, de 13 anos, participa há dois anos do projeto de vôlei desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Ela gostou do resultado da revitalização da quadra. “Está bem melhor. Antes escorregava, agora, além de ter ficado mais bonito, dá mais ânimo para jogar”, afirmou.

 

Para Salete Tenczna, mãe da atleta Fernanda Tenczna, de 13 anos, o novo espaço ficou muito maravilhoso. “Está perfeito. O vôlei está em ascensão em Pato Branco e com certeza mais pessoas usarão a quadra para a prática esportiva, mas também para o lazer”, salientou.

Texto e foto: Assessoria