Procurar Notícia

Prefeitura de Pato Branco e entidades definem data para o 20º Encontro das Mulheres Rurais

  • 03/02
  • Geral
  • Jornalismo

O 20º Encontro das Mulheres Rurais de Pato Branco já tem data definida. O evento, promovido pela Prefeitura de Pato Branco, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e entidades, será realizado no dia 06 de março, a partir das 8h, na Sociedade Rural Pato Branco e reunirá cerca de 400 mulheres em atividades culturais e recreativas. A programação do encontro e demais preparativos foram tratados nesta sexta-feira (31), em reunião, na Secretaria Municipal de Agricultura.

 

O secretário municipal de Agricultura, Clodomir Ascari, ressaltou que a cada ano se prepara o evento com muito carinho, para homenagear e acolher todas as mulheres rurais. “É uma festa muito bonita, que em 2020 tem como diferencial o lançamento de um livro, que retrata com simplicidade e detalhe a trajetória de tantas mulheres que têm construído junto ao município sua história”, disse.

 

A presidente da Associação de Mulheres Rurais de Pato Branco, Graciele Lora, salientou que o evento é fruto do trabalho desenvolvido por várias pessoas, e que neste ano, promete mais uma vez, encantar e motivar as participantes. “É um dia especial para elas, que vem do campo para a cidade para terem momentos de lazer,  brincadeiras e valorização. É um dia de realizações”, ressaltou.

 

Lançamento do livro “Contando Causos”

 

Evento já tradicional no município, nesta edição, o principal momento do encontro será o lançamento do livro “Contando Causos”, que resgata as memórias das mulheres rurais de Pato Branco. De 2017 a 2019, um grupo de mulheres, coordenadas pela Secretaria Municipal de Agricultura e Secretaria Municipal de Educação e Cultura participaram, de vários encontros, com o intuito de resgatarem memórias de suas trajetórias para a elaboração do livro. Ao todo, são 37 contos, que descrevem as lutas, conquistas e lembranças das mulheres do campo. O evento contará também com sessão de autógrafos, apresentação teatral referente às histórias, almoço, entrega de brindes, entre outras atividades.

 

Saiba mais

 

O 20º Encontro das Mulheres Rurais de Pato Branco será realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com a Associação de Mulheres Rurais de Pato Branco, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Sindicato Rural de Pato Branco.

 

Para melhor organização de refeições e do transporte, é imprescindível que as mulheres confirmem presença, até o dia 20 de fevereiro, pelos telefones da Secretaria Municipal de Agricultura: (46) 3220-1503 ou (46) 3220-1504.

Texto e foto: Assessoria