Procurar Notícia

Fotógrafo é acusado de fazer imagens de adolescentes em cenas de nudez em Pato Branco.

  • 31/01
  • Geral
  • Jornalismo

A polícia civil realizou recentemente buscas no apartamento de um fotógrafo, acusado de fazer imagens de adolescentes em cenas de nudez e pelo armazenamento deste material. Ele foi denunciado por uma vítima de 16 anos, que levou o caso para a Delegacia da Mulher de Pato Branco.

De acordo com a delegada Franciela Alberton, o fotógrafo entrou em contato com a vítima por meio das redes sociais, convencendo-a de que ela havia potencial para se tornar modelo, alegando ainda que havia contatos profissionais nesse ramo.

Ele a atraiu para seu estúdio, um apartamento no bairro Parque do Som, onde tirou fotos da adolescente nua, e alegou que precisava passar óleo corporal na vítima para melhorar a qualidade das fotos. Segundo a delegada, isso aconteceu sem a presença ou autorização dos pais ou responsáveis. O material fotográfico não foi encaminhado a vítima.

Na diligência realizada pela polícia foram apreendidos notebook, câmeras fotográficas e cartões de memória que o acusado tentou ocultar, alegando não os possuir. A polícia também encontrou quatro frascos de óleo corporal vazios.

A investigação foi acompanhada pelos peritos do instituto de criminalística.

Segundo a delegada, o material será encaminhado para a perícia. A investigação deve verificar se houve outras vítimas e o provável destino desse material.
O fotógrafo estaria em Pato Branco há dois anos. Ele foi ouvido na tarde de ontem, na presença do advogado, e se reservou ao direito de ficar em silêncio.

“Tínhamos elementos suficientes para representar pelos mandados de busca. Com a comprovação de que a prática foi reiterada, com o aparecimento de novas vítimas, ou com a análise do material apreendido, talvez haja elementos para um pedido de prisão preventiva. Por ora ele responde em liberdade”, disse a delegada, sobre os possíveis desdobramentos do caso.

Ela orienta as adolescentes que tenham passado por situações semelhantes ao relato da denúncia, que procurem a Delegacia da Mulher, que fica no antigo fórum de Pato Branco. O telefone da delegacia é (46) 3224 – 7924.

 

Fonte: Nelson da Luz Junior/Diário do Sudoeste.

Foto: Arquivo