Procurar Notícia

Ginásio Esportivo do bairro Pinheirinho foi revitalizado

  • 21/01
  • Geral
  • Jornalismo

A Prefeitura de Pato Branco, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, e a Associação de Moradores do Bairro Pinheirinho realizaram, na noite da última sexta-feira (17), a entrega da revitalização do Ginásio Esportivo do bairro Pinheirinho. O espaço, localizado na rua Xavier da Silva, oferecerá mais qualidade de vida aos moradores e será utilizado pela comunidade para práticas esportivas, realização de jogos e confraternizações. O evento contou com a presença de autoridades, vereadores, imprensa e a diretoria do bairro, juntamente com moradores da comunidade.

 

A revitalização foi realizada em parceria pela Prefeitura, que forneceu o material, e a Associação de Moradores, que foi responsável pela mão de obra. Entre as melhorias, a pintura das paredes internas do ginásio e da quadra, a instalação de elementos vazados, em substituição às janelas de vidros, e a colocação de paver no espaço externo. Na sequência, ainda serão feitas algumas melhorias, como a instalação de redes, colocação de impermeabilizante na quadra e entrega de material esportivo.

 

O prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, enfatizou que parcerias como a do Executivo e da Associação de Moradores são um exemplo de cooperação que dá certo. “Não acredito em nada sem a participação da população. O apoio dos moradores foi essencial para que fizéssemos esses reparos. A partir de agora, é só continuar cuidando para que a estrutura desse espaço público seja mantida. Nós estaremos à disposição para auxiliá-los. Contem conosco”, salientou.

 

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Paulo Vicente Stefani, afirmou que, constantemente, a Secretaria vem trabalhando para melhorar os mais diversos espaços da cidade, onde desde 2013, a Prefeitura já realizou a revitalização, construção e entrega de diversos espaços públicos voltados ao lazer, prática esportiva, qualidade de vida e saúde. “É uma satisfação para nós entregarmos esse ginásio, que hoje está com outra cara, muito mais bonito. Parabéns a todos os moradores do bairro Pinheirinho que se empenharam e, de forma coletiva, colaboraram para que pudéssemos entregar essa reforma”, ressaltou.

 

A presidente da Associação de Moradores do Bairro Pinheirinho, Sueli Rosin, disse que as melhorias no bairro eram uma necessidade, que começaram a ser pensadas em maio de 2019. “Fazia tempo que tínhamos que dar uma repaginada. Então nos organizamos, fomos buscar apoio e posso dizer que estou maravilhada com tudo o que foi feito. Estamos muito felizes e trabalharemos para que, aos poucos, façamos outros ajustes”, destacou Sueli, que informou que no espaço também serão realizadas aulas de zumba e atividades da escolhinha de futebol.

 

A presidente da União de Bairros, Marilene Colla, enfatizou estar encantada em ver as transformações do ginásio. “Eu chegava aqui e ficava triste de ver um patrimônio dessa potência deteriorado pelo tempo e ação de vândalos. Agora é outro cenário. O espaço está limpo, bonito, cheio de cor e vida”, frisou.

 

Morador do bairro Pinheirinho há 16 anos, Oldemir Carlos Cechetto esteve envolvido na reforma. Ele afirmou que essa ação em parceria entre a comunidade e o poder público lhe fez acreditar que é possível mudar o local em que se vive. “Foram melhorias pequenas, mas de muita importância. É um espaço que precisava ser modificado e demos o pontapé. E agora continuaremos trabalhando para realizar novas benfeitorias”, disse.

Texto e foto: Assessoria