Procurar Notícia

Secretaria de Saúde alerta população sobre casos de dengue no município

  • 20/01
  • Geral
  • Jornalismo

Na tarde da última sexta-feira (17) a Secretaria Municipal de Saúde emitiu nota oficial em relação a casos de dengue na cidade.

 

NOTA OFICIAL

A Prefeitura de Pato Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comunica que foram confirmados 03 (três) casos importados de dengue, em Pato Branco, ou seja, o contágio ocorreu em outro município. Todos os pacientes receberam os devidos cuidados e estão fora de perigo.

As equipes da Secretaria de Saúde vêm, ao longo do ano, fazendo um intenso trabalho de fiscalização, orientação e controle, mas é fundamental que a sociedade faça a sua parte neste processo, eliminando os criadouros do mosquito, conservando e mantendo limpos terrenos, piscinas, calhas, lajes, cisternas e pratos de vasos de flores, pneus velhos, caixas d’água abertas, entre outros, onde existe a possibilidade de a água ficar parada.

Lembramos que o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, também pode transmitir a chikungunya, vírus zika e febre amarela, logo, o comprometimento de todos no combate ao mosquito, é de extrema necessidade.

Esteja atento aos principais sintomas da dengue, que são febre, dores musculares intensas, dor ao movimentar, dor de cabeça e manchas vermelhas no corpo, e busque atendimento médico.

 

Márcia Fernandes de Carvalho

Secretária Municipal de Saúde