Procurar Notícia

Natal de Pato Branco 2019 encantou milhares de visitantes

  • 07/01
  • Geral
  • Jornalismo

O Natal de Pato Branco mais uma vez atraiu milhares de visitantes que se encantaram com as diversas novidades da programação e decoração de 2019. Durante os mais de 30 dias de atrações, o público pôde apreciar a decoração que contemplou cores, luzes, flores, personagens e elementos natalinos em ruas, trevos, no Parque do Alvorecer e Largo da Liberdade; visitar a Casa do Papai Noel; prestigiar diversas apresentações culturais; saborear a gastronomia do Festival de Food Truck e se divertir na roda-gigante, que a pedido dos pato-branquenses e visitantes permanecerá até o dia 12 de janeiro.

 

A programação do Natal de Pato Branco teve início no dia 30 de novembro com o tradicional desfile que trouxe a magia do Natal através de inúmeros personagens, alas alegorias. Entre os personagens, os mais tradicionais: Maria, José e o menino Jesus; os que povoam o imaginário das crianças: Cinderela, Branca de Neve e os sete anões; os típicos patos da cidade e, a Princesa do Natal, novidade desta edição.

 

Com a nova decoração, a Casa do Papai Noel foi transformada na Fábrica de Brinquedos do Noel, oportunizando um resgate da época em que os brinquedos eram feitos manualmente. No local, também estavam o presépio e o Papai Noel, recepcionando os visitantes. Outro diferencial foram os cenários, onde as famílias e amigos puderam se reunir e fazer o registro dos bons momentos vividos no Natal de Pato Branco. 

 

A Programação Cultural, realizada no palco da Praça Presidente Vargas, também foi destaque em 2019, com apresentações musicais e teatrais, com corais, bandas, grupos tradicionalistas e noites de louvor. Além disso, aconteceu a segunda edição da Campanha Noites Iluminadas, um concurso de decoração natalina, realizado pelo Núcleo do Empreendedor Jovem (NEJ), da Associação Empresarial de Pato Branco (ACEPB), e a Câmara de Dirigentes Logistas (CDL), do Sindicomércio, que premiou empresas e lojas com as fachadas e vitrines mais bonitas.

 

O prefeito Augustinho Zucchi salientou que o Natal de Pato Branco é um dos eventos turísticos mais importantes do Paraná e, que, em mais uma edição, atraiu visitantes das mais diversas regiões do Brasil. “A cada ano trazemos uma programação diferenciada e inovadora, com todo o encanto e simbolismo do Natal. Esse é um período de resgate de valores e aproximação das famílias e, para nós, é uma alegria promovermos essa celebração e, ano após ano, sermos conhecidos também como o município que realiza o maior Natal do Estado”, ressaltou.

Texto e foto: Assessoria