Procurar Notícia

Último final de semana para visitar a Casa do Papai Noel

  • 04/01
  • Geral
  • Jornalismo

Considerado um dos maiores eventos turísticos do estado do Paraná, o Natal de Pato Branco está concluindo mais uma edição. A visitação à Casa do Papai Noel se encerra neste final de semana, com os últimos horários sendo realizados no sábado (04) e domingo (05), das 14h às 18h e das 19h às 23h. A partir da segunda-feira (06), a decoração das ruas, Praça Presidente Vargas, avenida Tupi, logradouros públicos e trevos, passa a ser retirada. Já a roda-gigante, a pedido dos pato-branqueses e visitantes, contará com uma semana extra, permanecendo até o dia 12 de janeiro.

O Natal de Pato Branco teve início em 30 de novembro, com o desfile de abertura que teve como tema “Natal Encantado” e apresentou os principais símbolos do Natal, com a família e o menino Jesus, anjos e reis magos, juntamente, com os bonecos de neve, biscoitos natalinos e o Papai Noel; os visitantes ainda viram de perto as princesas, príncipes e todos os personagens que povoam as fábulas e histórias infantis; além dos típicos personagens da cidade, com patos e, a novidade deste ano, a Princesa do Natal.  

A programação Cultural trouxe diversas apresentações musicais e teatrais, com corais, bandas, grupos tradicionalistas e noites de louvor, reunindo os visitantes que, todas as noites, lotam a Praça Presidente Vargas. Nesta edição, a programação também contou com o Festival de Food Trucks e a segunda edição da Campanha Noites Iluminadas, um concurso de decoração natalina, realizado pelo Núcleo do Empreendedor Jovem (NEJ), da Associação Empresarial de Pato Branco (ACEPB), e a Câmara de Dirigentes Logistas (CDL), do Sindicomércio, que premiou empresas e lojas com as fachadas e vitrines mais bonitas.

A decoração que, este ano, contou com a instalação de 30 novas e modernas árvores natalinas no anel central da cidade, acrescentando cores e luzes aos demais locais, está sendo cenário de inúmeras fotos, registrando os bons momentos vividos com a família e os amigos. A Casa do Papai Noel, transformada em “Fábrica de Brinquedos do Noel”, está trazendo a beleza dos brinquedos construídos artesanalmente e o presépio, um dos principais símbolos do Natal.

Para a coordenadora da Decoração, Marlice De Cristo, o Natal de Pato Branco mais uma vez está cumprindo com seu principal objetivo, que é o resgate do simbolismo da data, oportunizando bons momentos entre as pessoas, além de ser uma opção de lazer e diversão para os pato-branquenses e visitantes da região e demais locais do país, que escolhem Pato Branco como destino nesta época do ano. “Estamos muito felizes com todos que viveram conosco estes momentos e aproveitamos para convidar quem ainda não veio ou quem quer rever, que aproveite estes dois últimos dias desta edição do Natal de Pato Branco”, convidou Marlice.(assessoria)