Procurar Notícia

Pato Branco contará com equipe de futebol profissional, em 2020

  • 15/12
  • Geral
  • Jornalismo

Pato Branco passará a contar, a partir de 2020, com uma equipe de futebol profissional: a Azuriz Futebol Clube Pato Branco. O anúncio da parceria entre a Prefeitura de Pato Branco, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, e a Azuriz foi apresentado nesta quinta-feira (12), no Largo da Liberdade, em evento que reuniu a diretoria do time, autoridades, vereadores, imprensa e a comunidade em geral.

Com sede em Marmeleiro, a Azuriz Futebol Clube é um clube-empresa que há três anos desenvolve um trabalho de formação de atletas nas categorias de base, com jogadores já alocados nos principais clubes do Brasil. Filiado à Federação Paranaense de Futebol e à Confederação Brasileira de Futebol, neste ano disputou a Terceira Divisão do Campeonato Paranaense de Futebol, ficando entre os quatro melhores times da competição.

 

Com o objetivo de alavancar melhores resultados, inclusive de, nos próximos dez anos, integrar o calendário nacional do futebol brasileiro, foi que a equipe estabeleceu a parceria com a Prefeitura de Pato Branco e passará a disputar, em 2020, as competições no estádio Os Pioneiros. Paralelamente, será realizado um projeto social para atender crianças e adolescentes nos bairros da cidade e aproximá-los do esporte.

 

O prefeito Augustinho Zucchi destacou que está esperançoso com a parceria e confiante de que o futebol de campo do município voltará a se destacar, como na década de 80. “É o início da formação de um time profissional, para que o nosso futebol volte a brilhar. Sabemos do profissionalismo e serenidade da Azuriz e, por isso, recebemos esse projeto com carinho”, disse.

 

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Paulo Vicente Stefani, afirmou que ter um time profissional de futebol de campo era uma necessidade. “Tínhamos essa lacuna que precisava ser preenchida. O esporte de rendimento está vindo em ascensão, prova é o futsal, o basquete e as artes marciais. Agora, também, realizamos esse casamento perfeito, entre uma empresa que precisava de uma casa e o município que precisava de um time. É mais um projeto que se torna realidade”, salientou.

 

O presidente da Azuriz, Pedro Weber, ressaltou que o principal objetivo é de trazer futebol de alto nível como ferramenta de entretenimento para Pato Branco, município que é referência no Paraná. “Precisávamos de uma cidade de grande porte para o projeto alçar voos maiores e Pato Branco tem toda a estrutura que necessitamos”, frisou.

 

O vice-presidente da Azuriz, Robson Ramos, explicou que a equipe começará a treinar no estádio Os Pioneiros em maio de 2020, onde também disputará, a partir de agosto, os jogos da Terceira Divisão do Campeonato Paranaense de Futebol. “Estamos felizes com essa parceria, que é de mão dupla, em que utilizamos a estrutura física do estádio e, em contrapartida, estaremos levando o nome de Pato Branco e fortalecendo o futebol do município”, evidenciou.

 

Para saber mais sobre a Azuriz Futebol Clube, acesse: www.azuriz.com.br.

Texto e foto: Assessoria