Procurar Notícia

É hoje! Abertura Natal em Pato Branco

  • 30/11
  • Geral
  • Jornalismo

A magia do Natal tomará conta de Pato Branco, neste sábado, quando acontecerá a abertura do Natal de Pato Branco 2019, com a realização do desfile, às 20h, na Praça Presidente Vargas, e, na sequência, a abertura da Casa do Papai Noel. No desfile, mais de 350 voluntários, divididos em 60 alas e quatro alegorias, darão vida aos personagens e ao enredo, que terá o tema “Natal Encantado”. Além disso, o público poderá conferir a chegada do Papai Noel, a Árvore Encantada e o Túnel da Magia. Entre as atrações, ainda, a tradicional roda-gigante e a Feira Gastronômica, com Festival de Food Truck.

Considerado um dos maiores eventos turísticos do estado do Paraná, o Natal de Pato Branco conta com uma decoração rica em detalhes, cores e luzes, encantando os visitantes pelas ruas da cidade, Praça Presidente Vargas, avenida Tupi, logradouros públicos e trevos. Entre as inovações dessa edição, estão as 30 novas e modernas Árvores de Natal, nas ruas Ibiporã e Guarani.

O prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, salienta que o Natal é o evento mais aguardado do ano, tanto pelos pato-branquenses como pelas milhares de pessoas que visitam o município. “Serão muitas novidades e certamente um novo espetáculo, que encantará crianças, jovens e idosos. O nosso Natal é o coroamento do trabalho que vem sendo construído na cidade, um evento mágico, feito para as famílias, do despertar dos mais nobres sentimentos”, enfatiza.

Programação Cultural

A Programação Cultural, realizada no palco da Praça Presidente Vargas, a partir das 20h30, terá início no domingo (01), com a apresentação do Coral Itália Bella e Orquestra Viola. Na sexta-feira (06), será a vez da Banda Municipal, Coral Nossa Senhora de Fátima, Coral Arcanjos da Eucaristia e Coral Santo Expedito; no sábado (07), haverá a apresentação dos alunos da Educação Infantil Municipal; domingo (08), Festa da Família Crescer; no dia 13, sexta-feira, Espetáculo das Oficinas do CEU das Artes; no dia 14, sábado, Coral um Canto de Natal e BatucAção; na quarta-feira, dia 18, Noite Carismática; no dia 19, quinta-feira, apresentação da Escola de Música Groove; no dia 20, sexta-feira, Luau da Paz; no dia 21, sábado, Coral do Gama e Coral Renascer Chama; e no domingo, dia 22, Charanga Oficial Do Papai Noel e Clhoche Company Dance.

Casa do Papai Noel

Os horários para visitação da Casa do Papai Noel, do dia 01 de dezembro até o dia 06 de janeiro, serão das 14h às 18h e das 19h às 23h. Com atendimento especial, das 14h às 18h, nos dias 24 e 31, e, das 14h às 23h, nos dias 25 de dezembro e 01 de janeiro.

Festival de Food Truck

Assim como nas edições anteriores, os visitantes do Natal de Pato Branco poderão optar por diversas opções em lanches, no Festival de Food Truck, que acontecerá na rua Silvio Vidal, entre as ruas Tocantins e Goianazes, na lateral do Pavilhão São Pedro, na sexta-feira (29 de novembro), das 18h até a meia-noite; no sábado, dia 30 de novembro; e, no domingo, dia 01 de dezembro, o horário de atendimento será das 10h até a meia-noite. Nos dias 14 (sábado) e 15 (domingo), das 10h até a meia-noite.

Campanha Noites Iluminadas

O Núcleo do Empreendedor Jovem (NEJ), da Associação Empresarial de Pato Branco (ACEPB), e a Câmara de Dirigentes Logistas (CDL), do Sindicomércio, realizarão mais uma edição da Campanha Noites Iluminadas, com um concurso de fachadas e vitrines de empresas e lojas.

Natal de Pato Branco

Para mais informações sobre o Natal de Pato Branco, acesse o site: www.patobranco.pr.gov.br ou a página do Facebook: www.facebook.com/MunicipiodePatoBranco.