Procurar Notícia

Expositores da Inventum 2019 apresentam inovações e soluções

  • 14/11
  • Geral
  • Jornalismo

 

Aproximadamente 50 expositores estão participando da Inventum 2019 – Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco, apresentando, ao público, inovações e soluções, com estandes nas áreas de informática, educação, eletroeletrônico, esportes, incubação, aceleradoras, entre outras. O grande diferencial desta edição está sendo a oferta de espaços que oportunizem a interatividade com o público, com brincadeiras, jogos, bate-papo, cafés diferenciados, troca de conhecimentos, além da entrega de brindes.

 

Entre as novidades apresentadas nessa edição, está o software de reconhecimento fácil, que pode ser utilizado no controle interno de empresas, escolas, entidades governamentais e para a área criminal. Também há soluções tecnológicas para a educação, como recursos interativos em realidade virtual; tecnologias para cadastramento biométrico; softwares de gestão, específicos para construção civil e entidades de classe; soluções em automação e etiquetas; além de um sistema de gerenciamento para gestão pública, que permite a integração de informações gerenciais para gestores municipais e cidadãos.

 

O expositor Michael Rebinski Lima disse que estar na Inventum é uma oportunidade de trazer ao público o que existe de mais inovador em tecnologia, na contemporaneidade. “Pato Branco é um polo tecnológico reconhecido e possibilitar que tantas pessoas possam aprender sobre as mais diversas aplicabilidades tecnológicas, é muito gratificante”, ressaltou.

 

Chrystoffer Kugler Horochovec, expositor e empresário de aplicativos para gestão pública, afirmou que os recursos tecnológicos oferecem muitas facilidades, que podem ser demonstradas aos visitantes. “Aqui podemos interagir com as pessoas, entender suas necessidades e buscar criar melhores soluções”, salientou.

 

Para Aline Gonçalves de Araujo, analista de comunicação e marketing de uma instituição financeira, a Feira oportunizou um contato maior com o público. “Foi muito importante participar, pois estamos com um projeto de contação de histórias para crianças, que foi ao encontro da proposta da Inventum. Nosso espaço recebeu visitação constante e acreditamos que alcançamos nossa intenção que era falar sobre educação financeira para as crianças, com o intuito de que elas se tornem adultos mais responsáveis e conscientes, evitando desperdícios e ajudando a melhorar o planeta”, concluiu Aline.

Texto e foto: Assessoria