Procurar Notícia

Polícia Militar apresenta App 190 durante a Inventum

  • 14/11
  • Geral
  • Jornalismo

O 3º Batalhão de Polícia Militar, durante a 4ª Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco-Inventum 2019, apresentou aos visitantes o App 190-Emergência Paraná.

 

O sistema está em uso em Curitiba e Região Metropolitana na versão para Android, desde o início de outubro de 2018, consistindo em uma ferramenta tecnológica que busca agilizar o atendimento prestado à população, e que a partir desta semana passa a atender os municípios de Pato Branco, Coronel Vivida e Palmas, passando em breve a atender também os demais municípios pertencentes à área do 3º Batalhão.

 

Em complemento ao telefone gratuito 190, a plataforma é inclusiva, com interatividade em libras para surdos, possibilita a inserção de fotos e vídeos da situação, podendo futuramente agregar novos serviços para aperfeiçoar ainda mais o atendimento. Possui também o botão do pânico para acionamento em casos de violação de medida protetiva e violência doméstica.

 

A ferramenta foi idealizada pela PM e o projeto recebeu apoio técnico da Companhia Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná-Celepar, em conjunto com a Diretoria de Desenvolvimento Tecnológico e Qualidade-DDTQ da PM, do Centro de Operações Policiais Militares-COPOM e da Diretoria de Pessoal da Corporação.

 

Após baixar o aplicativo de forma gratuita, o usuário fará um cadastro rápido no portal Governo Digital, com informações pessoais e a partir daí será criado um perfil que armazenará todo o histórico de solicitações e atividades.  Poderá ser solicitado atendimento em situações de policiamento, verificação de denúncias, atendimento de perturbação de sossego, violência doméstica, roubos, furtos, acidentes de trânsito, brigas, dentre outros, sendo possível o anexo de fotos e vídeos de até 10 segundos da situação.

Link para download do aplicativo: play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.pr.celepar.sesp.emgpr

Texto e foto: Assessoria