Procurar Notícia

Pato Branco se torna Capital do Estado do Paraná durante a Inventum 2019

  • 13/11
  • Geral
  • Jornalismo

Em ato oficial com a presença do governador, Carlos Massa Ratinho Junior; do chefe da Casa Civil, Guto Silva; do presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano; do prefeito Augustinho Zucchi; deputados estaduais; prefeitos do Sudoeste do Paraná e Oeste de Santa Catarina; lideranças regionais; lideranças locais; representantes de entidades; e a imprensa, Pato Branco se tornou, nesta terça-feira (12), a Capital do Estado do Paraná, quando toda a equipe governamental, com suas secretarias, transferiram suas atividades para o Parque de Exposições, onde está acontecendo a Inventum 2019 – Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco.

 

O prefeito Augustinho Zucchi ressaltou que um governo não é feito somente de obras, mas também, de atitudes, sendo que a transferência da sede do Governo Estadual para Pato Branco demonstrou o respeito que se tem pela cidade. “Concretizamos a Inventum como uma Feira Nacional e nosso município como um polo de tecnologia e inovação. É um momento histórico, pois, transformar Pato Branco em Capital do Estado, é uma deferência que nos orgulha muito”, salientou.

 

O governador Carlos Massa Ratinho Junior frisou que a Inventum já entrou no calendário nacional de eventos de inovação e que, estar em Pato Branco, é a oportunidade de desenvolver atividades no ambiente da ciência, tecnologia e inovação. “O objetivo do Governo do Estado é aproximar as equipes das demandas da população e estar nessa Feira é ter a chance de aprender, entender o mercado e as tendências. Parabéns Pato Branco por tanto contribuir para o desenvolvimento do Paraná”, ressaltou.

 

O chefe da Casa Civil, Guto Silva, afirmou que é uma honra trazer o governo para Pato Branco. “Por todo o seu potencial e constante evolução social e econômica, a transferência do Governo para cá é uma maneira de agradecermos por tudo o que o município tem realizado e pelo destaque que tem dado ao nosso estado”, disse.

 

O deputado estadual, Luiz Fernando Guerra, reforçou que Pato Branco é uma referência nacional em tecnologia e inovação. “Esse é um ato histórico, que nos deixa imensamente felizes. É valorizarmos quem tanto constrói, quem tanto faz. Parabéns para a Capital do Paraná”, destacou.

 

Pato Branco foi a quinta cidade do Paraná a receber a sede do Governo do Estado neste ano. A comitiva ficará no município até essa quarta-feira (13), quando o governador fará, ainda, liberação de recursos para os municípios.

Texto e foto: Assessoria