Procurar Notícia

Virna Dias, referência no voleibol mundial, palestrará na Inventum 2019

  • 06/11
  • Geral
  • Jornalismo

Dentro da programação da Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco – Inventum 2019, que inicia nesta sexta-feira (08), acontecerão palestras com nomes reconhecidos do cenário internacional. Na terça-feira, 12 de novembro, no auditório do Centro Regional de Eventos, às 19h, estará a atleta referência no voleibol feminino mundial, Virna Cristine Dantas Dias e, às 20h30, o especialista em tecnologia e computação gráfica do Laboratório de Inovação da Globo, Matheus Petrovich.

Na palestra “Virna - No Suor e na Luta, a Trajetória de uma Campeã”, a ex-atleta profissional compartilhará com o público suas principais conquistas em 20 anos dedicados à Seleção Brasileira de Voleibol. Entre suas conquistas, o título de melhor jogadora do Grand Prix (1996 e 1999); o tetracampeonato do Grand Prix (1994/1996/1998/2004); medalhas de bronze nas Olimpíadas de Atlanta (1996) e Sydney (2000); e, a medalha de ouro nos jogos Pan-Americanos de Winnipeg (1999).

Na sequência, a palestra: “Minha trajetória na área de Pesquisa em Computação Gráfica da Globo”, em que Petrovich, coordenador de projetos responsável pelos mais dos 30 cenários virtuais do Big Brother Brasil 2019 e de eventos que apresentam soluções de inovação, contará aos visitantes suas experiências de realidade virtual à frente dos vários programas da emissora de televisão.

O secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Géri Natalino Dutra, ressalta que a programação da Inventum é organizada para os mais diversos públicos, visando aproximá-los da tecnologia e, também, de profissionais de renome de distintas áreas. “Serão mais de 50 palestras em toda a feira e, dentre elas, a da Virna e do Matheus, que são muito atrativas. A primeira, porque estamos falando de uma das desbravadoras do esporte nacional, com inúmeros títulos e, a segunda, porque serão apresentados os trabalhos de inovação realizados pela Globo, que está sempre na vanguarda da tecnologia”, salienta.

Para conferir toda a programação de palestras da Inventum e se inscrever para participar, acesse: www.inventum.org.br/programacao. Mais informações pelo telefone (46) 3220-6080.

Texto e foto: Assessoria