Procurar Notícia

Policiais Militares participam de instrução prática em Pato Branco

  • 01/11
  • Geral
  • Jornalismo

Na manhã desta terça-feira (29), um grupo de 20 policiais militares do 3º BPM integrantes da ROTAM-Rondas Ostensivas Tático Móvel, e da ROCAM-Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas, participou de instrução prática de tiro policial.

A instrução foi ministrada pelo 1º Tenente Allan de Souza Mori, no Cartclube do município de Pato Branco, localizado no bairro Fraron, com o objetivo de exercitar o efetivo da ROCAM e ROTAM do 3º BPM, no manuseio, manutenção e emprego eficaz das técnicas de tiro policial, aprimorando as técnicas de tiro estático e tiro em progressão e pista.

Durante a atividade prática foi adotada a modalidade Airsoft, esporte de simulação de combates de guerra com utilização de esferas de plástico de seis milímetros de diâmetro.

Instruções periódicas como esta são importantes para o nivelamento de conhecimento dos policiais militares, preparando-os para as situações da atividade policial, desenvolvendo o espírito de cooperação, aprimorando a disciplina e as ações de comando.

Texto e foto: Assessoria