Procurar Notícia

Amilton Maranoski assume vaga na Câmara Municipal

  • 31/10
  • Geral
  • Jornalismo

Amilton Maranoski (PV) assumiu o mandato de vereador na Câmara Municipal de Pato Branco durante sessão ordinária, nesta quarta-feira (30). Ele passa a ocupar a cadeira que era de Marco Pozza (PSD), parlamentar que teve o mandato cassado por Ato da Mesa Diretora, no último dia 24 de outubro. Essa é a quarta vez que Maranoski assume o mandato nesta Legislatura, nas três vezes anteriores foram como suplente.

Maranoski foi o primeiro suplente pela Coligação PSD/PV/PPS/PSL na última eleição municipal com 1.102 votos. Passou a ocupar o cargo de vereador entre 15 de agosto e 10 de outubro de 2018 e entre 25 de outubro de 2018 e 30 de abril de 2019 (esse último período correspondeu a dois mandatos porque preencheu o tempo de dois afastamentos). Em todas essas oportunidades o motivo foram pedidos de afastamentos de Marco Pozza.

No discurso de posse, o parlamentar lembrou projetos de cunho social de autoria dele que tramitam na Casa e que pretende trabalhar pela aprovação. "Eu volto à Casa para fazer o trabalho que já fazia como suplente e trato como prioridade o projeto para fazer com que todas as escolas tenham detectores de metais nas entradas; a criação de Procuradoria da Mulher para atender as mulheres vítimas de violência; a disponibilização de um bruck ambiental social para recolher os descartes como entulhos de famílias que ganham até três salários mínimos e não podem pagar por esse tipo de serviço; além de defender todas as causam que possam melhorar a vida da população dos bairros de Pato Branco", declarou Maranoski.

Redesenho partidário
Com a posse de Amilton Maranoski, a Câmara Municipal de Vereadores de Pato Branco passa a contar com a representação de dez partidos nas 11 cadeiras da Casa. As siglas partidárias representadas são as seguintes:

PDT (2 cadeiras)
MDB, PSD, PROS, PT, SD, PSDB, PP, PSC e PV (1 cadeira)

Texto e foto: Assessoria