Procurar Notícia

PM realiza fiscalização de trânsito em colégios de Pato Branco

  • 25/10
  • Geral
  • Jornalismo

No início da manhã desta quinta-feira (24), o efetivo do 3º Batalhão de Polícia Militar em apoio ao Depatran-Departamento Municipal de Trânsito, realizou a operação de fiscalização de trânsito a veículos nas ruas de acesso aos colégios de Pato Branco.

As ações ocorreram na Rua Argentina, em frente ao Colégio Estadual de Pato Branco e à Escola Municipal Jardim Primavera, na Rua Sílvio Vidal, em frente ao Colégio Estadual Professor Agostinho Pereira, e na Rua Paraná, em frente ao Colégio Alfa Águia Pato Branco.

Durante as abordagens foram fiscalizados os condutores de veículos utilizados no transporte de alunos, estacionamento regulamentar, uso do cinto de segurança, cadeirinha, dentre outros. Foram aplicadas 36 notificações de trânsito e uma van foi apreendida.

É importante lembrar que o transporte irregular de crianças é punido com multa, pontos na Carteira Nacional de Habilitação e retenção do veículo.

A Polícia Militar do Paraná enfatiza a importância de seguir as leis de trânsito para a segurança de todos, principalmente aos pais quando se trata do transporte de seus filhos, seu bem mais precioso.

Texto e foto: Assessoria