Procurar Notícia

Egressos de Engenharia Elétrica de Pato Branco recebem moção honrosa da Assembleia Legislativa

  • 29/08
  • Geral
  • Jornalismo

Na noite de 22 de agosto, em solenidade na Fadep, em Pato Branco, os egressos do curso de Engenharia Elétrica, Renata Sobierai e Júlio Marcelo Goinski, receberam moção honrosa da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). O deputado estadual Luiz Fernando Guerra Filho fez a entrega da moção, em virtude da conquista do segundo lugar entre os melhores Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) do Paraná defendidos em 2018 e premiados pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR), na modalidade Engenharia Elétrica.

O Conselho foi representado pelo Engenheiro Agrônomo Gilmar Ritter, facilitador da Fiscalização, que fez a entrega dos certificados da premiação. O trabalho de Renata e Júlio, sobre “Redes de Distribuição de Energia Elétrica: Análise de soluções em smart grid para reconfiguração automática”, que aborda a melhoria do desempenho do sistema de distribuição de energia elétrica, ficou com a segunda posição na modalidade Engenharia Elétrica.

O deputado Luiz Fernando Guerra Filho enfatiza que a menção honrosa foi aprovada de forma unânime, pelos 54 deputados. “Este é o reconhecimento, por parte da Assembleia Legislativa do Paraná, a esses alunos que conquistaram um prêmio tão importante e estão entre os melhores TCCs do Paraná na área da Engenharia. Fico muito feliz em ver trabalhos técnicos sendo aplicados, na prática, beneficiando a sociedade e sendo reconhecidos pelo Crea-PR”, declarou.

Além dos egressos da Fadep, o Sudoeste teve mais três premiações entre os melhores TCCs, pelo Crea-PR: Sabrina Tábata Michianski, da Faculdade Mater Dei, foi a primeira colocada na modalidade Engenharia Civil; Thainara Brancalione, do curso de Geografia da Unioeste, de Francisco Beltrão, obteve o segundo lugar na modalidade Agrimensura; e João de Assis Farias Filho, da UTFPR - Câmpus Dois Vizinhos, ficou em terceiro lugar em Agronomia.

Texto e foto: Assessoria